iPhone 7 Plus já esgotou em dia de lançamento

MobilidadeSmartphones
0 0 Sem Comentários

Torceu o nariz na semana passada, quando a Apple revelou os novos iPhone 7 e iPhone 7 Plus? Pois é. Contra as expectativas de todo mundo, as pré-reservas superaram e muito a capacidade de entrega dos smartphones. Os dois celulares chegaram hoje a lojas numa dezena de países e muitos modelos já estão esgotados.

É o caso do iPhone 7 Plus, que não dá nem para ver no dia de lançamento. Pela primeira vez desde que a Apple iniciou essa versão dupla do smartphone, com dois tamanhos diferentes, o iPhone de ecrã maior vendeu mais que o irmão mais pequeno.

Isso se deve às diferenças de hardware entre os dois modelos. O iPhone 7 Plus se destaca pela câmera dual, que oferece funcionalidades dignas de uma DSLR.

A Apple já havia avisado que “todos os modelos iPhone 7 Plus” estavam esgotados, e o mesmo sucedeu com o iPhone 7 na nova cor Jet Black. Muitos fãs esperaram na porta das lojas pelo início das vendas durante os últimos dias, como é tradição em cada lançamento da Apple, mas dessa vez tem um gosto especial. É que esse lançamento foi recebido de forma fria, por ser incremental e não revolucionário – e principalmente por retirar a entrada de áudio para fone de ouvido, que passa a se conectar na porta Lightening.

Segundo a empresa de inteligência Slice, o iPhone 7 Plus conquistou 55% das pré-reservas online, aumentando muito com relação ao iPhone 6 Plus (35%) e iPhone 6s Plus (41%).

A Slice também refere que o ciclo de atualização de usuários está se acelerando: apenas 34% dos compradores de iPhone 7 não haviam comprado um iPhone online desde 2014, contra 40% no ano passado. Apenas 2% desses consumidores compraram um smartphone Samsung nos últimos dois anos.

O sucesso um pouco inesperado dos dois novos iPhones acontece em meio a uma crise na marca sul-coreana, que foi forçada a ordenar a recall de milhões de Galaxy Note 7, após relatos de explosões e a descoberta de um erro na produção dos celulares.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor