Kingston lança memória SSD de entrada para servidores e data centers

Data StorageNegócios
0 1 Sem Comentários

O SSD DC400 é indicado para trabalhos intensivos de leitura, como a inicialização de sistemas operacionais, servidores web e bancos de dados analíticos, principalmente em data centers que possuem cargas de trabalho mistas de leitura e escrita, onde a resistência e confiabilidade são determinantes.

A Kingston lançou nesta sexta, 23, a unidade de armazenamento de estado sólido SSD DC400, uma solução de memória de entrada concebida especialmente para uso em servidores e data centers. Segundo a empresa, o DC400 é indicado para trabalhos intensivos de leitura, como a inicialização de sistemas operacionais, servidores web e bancos de dados analíticos, principalmente em data centers que possuem cargas de trabalho mistas de leitura e escrita, onde a resistência e confiabilidade são determinantes.

Com conexão SATA, o DC400 tem elevada taxa de Input/Output per Second (IOPS) e baixa latência constante, maior quantidade de memória RAM para cache, proteção de dados end-to-end e proteção em caso de quedas inesperadas de energia. O over-provisioning do SSD melhora a resistência e o desempenho em IOPS nas operações aleatórias, enquanto o firmware permite baixo tempo de resposta, mesmo em operações constantes de leitura de banco de dados.

Ele está disponível em capacidades de armazenamento de 400GB, 480GB, 800GB, 960GB, 1.6TB e 1.8TB, este último um modelo reforçado durante a fabricação para responder bem a cargas intensivas de leitura de dados.

Há 19 anos no Brasil, a Kingston oferece serviços como configurador de memória, suporte técnico e RMA local.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor