Locaweb compra plataforma de e-commerce FBITS

E-commercee-MarketingEmpresasNegócios
0 0 Sem Comentários

Com o negócio, a Locaweb passa a ter uma carteira com mais de 500 clientes corporativos de comércio eletrônico e expectativa é acelerar ainda mais o crescimento da unidade de e-commerce, que hoje está em cerca de 40% ao ano.

A Locaweb adquiriu, através da sua subsidiária de comércio eletrônico Tray, a totalidade do capital da FBITS, desenvolvedora de plataformas e ferramentas de e-commerce para o mercado corporativo. O valor da transação não foi revelado, mas a transação trará para a Locaweb uma carteira com mais de 200 clientes corporativos, incluindo marcas de varejo como Diesel, Kipling, The North Face, Suggar Eletrodomésticos, Lojas Rede, Oscar Calçados e A.Dias ar condicionado.

O braço de comércio eletrônico da Locaweb havia criado há apenas seis meses uma área exclusiva voltada para o mercado corporativo e com a aquisição da FBITS a expectativa é capturar sinergias para ampliar vantagens competitivas e aumentar o valor percebido pelos clientes. Somando as duas carteiras, as empresas terão agora mais de 500 clientes.

A FBITS permanecerá com sua operação em Curitiba e a expectativa de Willians Marques, cofundador e CEO da Tray, é de acelerar ainda mais o crescimento da empresa, que hoje está em cerca de 40% ao ano. “Com a entrada da FBITS, esse número deve ultrapassar os 50%, vindo principalmente de clientes de médio e grande porte. Por todo o trabalho e empenho ao longo dos 13 anos de história da Tray, o maior reconhecimento que podemos ter é obter esse resultado em um mercado que cresceu 5,2% no primeiro semestre desse ano”, revela em comunicado.

Tiago Girelli, cofundador e diretor executivo da FBITS disse estar “animado” com a nova fase da FBITS. “Começamos há 10 anos e há quatro mudamos nosso foco completamente para produtos voltados totalmente para o comércio eletrônico. Ser adquirido pela unidade de e-commerce de uma das maiores empresas de tecnologia do Brasil é sinal de que todos os anos de trabalho foram reconhecidos”, avaliou.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor