Nutanix foi às compras e adquire PernixData e Calm.io

Big DataCloudData StorageEmpresasNegócios

A Nutanix comunicou a aquisição da PernixData e da Calm.io. A PernixData é uma empresa especializada em escalabilidade, aceleração e análise de dados, por seu lado a Calma.io é um provedor de automatização DevOps.

Os valores das transações não foram divulgados, mas devem dar à Nutanix melhores condições de competir com as gigantes de TI.

Em comunicado, a empresa diz que as novas aquisições darão à sua nuvem empresarial “agilidade, automação e simplicidade de uma nuvem pública à segurança e atratividade económica de longo prazo de uma infraestrutura local”.

Serão integradas novas camadas de software para sistemas de armazenamento de memória, com a melhora da mobilidade das aplicações com o Application Mobility Fabric (AMF) e da orquestração e automação do fluxo de trabalho no software de gestão Prism.

Com incorporação da PernixData,  as empresas desenvolverão uma camada de dados avançada para substituir os silos de armazenamento tradicionais e as redes de alta latência com tecnologia pioneira de armazenamento de memória e de interconexões. São investimentos estratégicos previstos em novas tecnologias de servidor e armazenamento para “oferecer aos clientes uma reinterpretação da malha de interconexão de dados para a era pós-flash da computação empresarial”.

“A solução da PernixData tem ajudado centenas de clientes a virtualizar suas aplicações sem comprometer o desempenho e visibilidade”, diz no comunicado CEO e cofundador da PernixData, Poojan Kumar, em comunicado.

Com a Calm.io, a ideia é integrar as equipas de ambas as empresas para dar flexibilidade na escolha do gerenciamento e do uso da infraestrutura de TI com automação na nuvem e gestão de recursos já existentes na camada de software num painel simples que reúna nuvens, pessoas e plataformas.

“A infraestrutura de data center deve ser totalmente automatizada, simples de implementar e fácil de utilizar”, diz CEO e fundador da Calm.io, Aaditya Sood. O CEO e presidente da Nutanix, Dheeraj Pandey, por sua vez, celebrou o dia que chamou de “muito especial na história” da empresa com a expectativa de construir “a próxima geração de produtos inovadores e verdadeiramente ajudar nossos clientes a realizar a visão da nuvem empresarial”

 


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor