OpenText compra divisão enterprise da Dell-EMC por $1.62 bilhões

EmpresasNegócios
0 0 Sem Comentários

A empresa canadense OpenText vai comprar a divisão de Enterprise Content da Dell-EMC, que inclui a Documentum, por $US 1.62 bilhões. O acordo foi anunciado pela especialista em gestão de informação baseada em Waterloo, Ontário.

De acordo com o comunicado, a Enterprise Content Division (ECD) da Dell-EMC inclui as famílias de produtos Documentum, InfoArchive e LEAP, o que é o foco do interesse da OpenText. Todo o software, serviços e empregados dessa divisão passarão a integrar a empresa canadense.

“Estamos no início da revolução digital, em que a conectividade extrema, automação e computação estão convergindo”, afirmou o CEO e diretor tecnológico da OpenText, Mark J. Barrenechea. “Essa aquisição irá fortalecer a OpenText como líder em Enterprise Information Management, permitindo aos clientes captarem seu futuro digital e se transformarem em negócios baseados em informação.” O executivo disse estar muito entusiasmado com as oportunidades que a divisão ECD e a Documentum irão trazer.

O alinhamento de soluções da OpenText sairá reforçado nas áreas de ECM e gestão do ciclo de vida da informação. A intenção é melhorar as ofertas verticais da empresa e sua cobertura geográfica. Como parte desse acordo, as empresas irão negociar uma parceria comercial para “melhor servir” as necessidades dos clientes.

A transação estará finalizada nos próximos três a quatro meses, apesar de estar ainda sujeita à avaliação dos reguladores. O banco que supervisionou o negócio foi o Barclays, do lado da OpenText, e o Morgan Stanley & Co. LLC do lado da Dell Technologies.

“A divisão ECD oferece um grande valor aos clientes, e estamos satisfeitos que isso será reforçado como parte da OpenText, disse David Goulden, presidente da Dell EMC.

“Na determinação do melhor futuro de longo prazo da ECD, queríamos criar um negócio com uma posição dominante em Enterprise Information Management“, afirmou. ” A OpenText partilha de nossa visão para a transformação em negócio digital, nossa paixão pelo papel da informação no mundo digital e as capacidades de ajudar nossos clientes na realização dessa visão”, justifiicou o executivo. Mais importante ainda, acrescentou, a empresa canadense partilha do compromisso de entregar uma experiência ao cliente de classe mundial. “As notícias de hoje são excelentes para todos os interessados”, concluiu.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor