Peter Herweck reforça equipe executiva da Schneider Electric

Negócios
0 1 Sem Comentários

A Schneider Electric nomeou Peter Herweck como vice-presidente executivo da unidade de negócio indústria e membro do comitê executivo. Herweck, atualmente com 50 anos, tem um percurso profissional na indústria da automação, tendo passado pelas multinacionais Mitsubishi e Siemens.

De nacionalidade alemã, Peter Herweck iniciou sua carreira na Mitsubishi Electric como engenheiro de software no Japão antes de integrar a Siemens em 1993, onde ocupou vários cargos na área da automação na Alemanha e EUA.

Em 2004, foi membro do conselho de administração e presidente do grupo “Automation & Drives” na Siemens Ltd. China. Quatro anos mais tarde, se tornou presidente do setor Indústria para o Nordeste Asiático. Em 2011, foi nomeado diretor de estratégia empresarial e vice-presidente corporativo. Em 2014, passou a CEO da divisão indústrias de processos & drives.

Estudou tecnologia de automação na Universidade de Ciências Aplicadas de Saarland, na Alemanha, e fez um mestrado em engenharia elétrica na Universidade de Metz, em França. Tem um MBA e concluiu o Programa de Gestão Avançada da Harvard Business School.

Herweck vai integrar a Schneider Electric a partir de dia 1º de outubro de 2016. Após um período de inclusão de três meses para um melhor conhecimento da Schneider Electric e seus colaboradores. Será o responsável pela unidade de negócio indústria a partir de 1º de janeiro de 2017.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor