Positivo será distribuidora da LEGO Education no Brasil

Negócios
0 0 Sem Comentários

Pelo acordo com a LEGO Education, escolas privadas e das redes públicas de ensino passam a contar soluções educacionais baseadas nos blocos LEGO.

A Positivo Informática Tecnologia Educacional fechou uma parceria para distribuir no Brasil as soluções da dinamarquesa LEGO Education. Pelo acordo, escolas privadas e das redes públicas de ensino passam a contar soluções educacionais baseadas nos blocos LEGO.

Com os portfólios combinados, as empresas prometem ferramentas para tornar o aprendizado mais simples e interessante e ainda formar educadores. Todos os blocos LEGO estão compreendidos no acordo de distribuição com a Positivo, como as linhas de robótica para alunos do Ensino Fundamental LEGO MINDSTORMS Education EV3 e LEGO Education WeDo 2.0; e as linhas LEGO Education desde a Educação Infantil até o Ensino Fundamental II, que combinam a criação física e digital e transformam a escola em um ambiente lúdico e conectado com as aspirações dos alunos do século 21.

Vale lembrar que a positivo também desenvolve soluções próprias a partir de uma equipe multidisciplinar, como a plataforma de atividades e soluções Educacional e as premiadas mesas educacionais. No histórico de distribuição da Positivo, vale citar também a parceria com a Disney para CD-ROMs educativos e de entretenimento, e com a Promethean, para a distribuição de lousas interativas para escolas.

O objetivo da Positivo é ampliar sua presença nas escolas públicas e privadas.

“Acompanhamos a vida escolar, inovamos junto com as escolas e procuramos ajudá-las a se apropriarem de soluções compatíveis com suas realidades e com o currículo e que podem fazer diferença na sala de aula, trazer benefícios e ganhos efetivos para o ensino”, diz Elaine Guetter, vice-presidente de Tecnologia Educacional da Positivo Informática.

Para ganhar mercado nas cerca de 200 mil escolas de educação básica, a LEGO aposta em seu ecossistema de educação. “Não temos apenas excelentes produtos. Temos um ecossistema de educação baseado nos blocos LEGO e um novo parceiro que, com sua expertise, irá nos ajudar a popularizar ainda mais esse modelo de aprendizagem, tanto nas escolas particulares como na rede pública, com qualidade de ensino aos alunos e professores. Nosso objetivo é oferecer experiências de aprendizagem lúdica para crianças de todo o mundo para desenvolver a sua criatividade e as suas formas de pensar e a Positivo é um pilar essencial para atingirmos esta meta no Brasil”, detalha Roberta Baldivia, responsável pela LEGO Education no Brasil.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor