Realidade aumentada chega ao gerenciamento de frotas da ClickSoftware

GestãoMobilidadeNegóciosSegurançaSoftware
0 0 Sem Comentários

Empresa também fechou parceria com a GreenRoad para auxiliar os clientes a priorizar a segurança de suas frotas, com o monitoramento de mais de 150 fatores geográficos, de segurança e comportamentais, e o envio de análises e relatórios em tempo real.

A ClickSoftware, fornecedora de softwares de gerenciamento de serviço em campo, agora passará a integrar realidade aumentada em sua ferramenta de gerenciamento de frotas da sua plataforma em nuvem Service Edge. A empresa fechou uma parceria estratégica com a FieldBit para uso de suas soluções de realidade aumentada hands free, real time e de colaboração visual (AR). A ideia é proporcionar restauração de equipamento mais rapidamente, com a colaboração em tempo real de técnicos no local com peritos e engenheiro experientes em correções de equipamentos e máquinas complexas nos centros de serviços do cliente corporativo, sem a necessidade de deslocamento.

As soluções da FieldBit combinam streaming de vídeo ao vivo, óculos inteligentes e computação na nuvem para criar uma visão compartilhada do equipamento a ser reparado, que pode ser ampliada com anotações de vídeo e gráficos sobrepostos em tempo real, o que auxilia os técnicos em campo a definir o que precisa ser ajustado e como.

Em nota, o CEO da FieldBit, Evyatar Meiron, afirma que a indústria de serviço em campo tem esperado ansiosamente a chegada de soluções de realidade aumentada. “Nós estamos contentes por poder agregar valor aos clientes da ClickSoftware com a entrega de um serviço em campo mais veloz e efetivo, no momento em que o técnico chega ao local. A nova parceira também irá permitir à ClickSoftware otimizar o desenvolvimento das equipes de trabalho em campo, para benefício dos clientes finais”.

Segurança com a GreenRoad

Uma segunda parceria estratégica da ClickSoftware também foi anunciada nesta quinta, 28, esta com a GreenRoad para soluções avançadas para auxiliar os clientes a priorizar a segurança de suas frotas. As ferramentas da GreenRoad permitem priorizar a segurança de cada veículo individualmente, com o monitoramento de mais de 150 fatores geográficos, de segurança e comportamentais, e o envio de análises e relatórios em tempo real.

“Nossa relação sempre muito próxima com nossos clientes nos ajudou a identificar as maneiras mais eficientes de ampliar a definição do que é um serviço em campo e a redefinir as expectativas para as soluções robustas de gerenciamento de serviços em campo”, comenta Tom Heiser, CEO da ClickSoftware. “Com a incorporação dos recursos de gerenciamento de frotas e ferramentas de segurança da GreenRoad, assim como as habilidades de realidade aumentada da Field Bit, os clientes da ClickSoftware conseguirão atender ainda melhor as expectativas crescentes de seus próprios clientes”, conclui.

A tecnologia GreenRoad inclui segurança do motorista, eficiência operacional e compliance corporativa e regulatória, engajando os motoristas diretamente para gerar mudanças de última hora através de feedback em tempo real ao veículo e tecnologia eficaz de gestão de mudanças.

Para o CEO da GreenRoad, Zeev Braude, “no momento em que as organizações de serviço em campo estão sendo instadas a otimizar mais e mais suas operações, ao mesmo tempo em que mantém um olho na segurança geral de seus funcionários, nós vemos a associação entre as duas empresas como um recurso poderoso para vencer este desafio sempre presente e crescente”.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor