Siemens apresenta novas tecnologias para saúde no HIS

HOME
1 0 Sem Comentários

A Siemens Healthineers se prepara para apresentar várias tecnologias para gestão em Saúde no HIS –Hospital Innovation Show, um encontro de grandes nomes da saúde e empresas inovadoras para debater os novos rumos da tecnologia no setor.

O evento acontece amanhã e terça-feira, em São Paulo. A companhia apresentará tecnologias que aprimoram a gestão do atendimento médico/hospitalar no espaço iHub do evento, criado para apresentar soluções de interoperabilidade em ambientes de UTI, diagnóstico por imagem, ambulatório e seguradora de saúde.

Armando Lopes, head country da Siemens Healthineers do Brasil, participará do painel “As novas competências em gestão hospitalar: governança, compliance e engenharia”, amanhã. “Encontros como esse somente fortalecem o setor e contribuem para que o mercado alcance avanços significativos na oferta de tecnologias inovadoras para a saúde, com alta qualidade e menor custo”, comenta o executivo. O evento é destinado a CEOs, CIOs, CFOs, RHs e profissionais ligados à gestão estratégica e de tecnologia nas instituições de saúde em geral.

No espaço iHub, a companhia apresentará, dentro do case Cardiovascular Care Continuum, a primeira Sala de Comando Remoto para equipamentos de ressonância magnética. A sala que utiliza a tecnologia proprietária de conexão remota de equipamentos médicos da Siemens chamada de Expert-i permite ao especialista em ressonância magnética visualizar as imagens e executar os exames, de qualquer lugar, por meio de um computador conectado à rede ou à Internet, enquanto o auxiliar local realiza os procedimentos presenciais. A Sala de Comando reforça a presença das soluções e tecnologias da Siemens neste segmento da indústria de saúde, oferecendo novas possibilidades para alavancar o acesso aos equipamentos.

Serão ainda demonstradas outras soluções de TI que suportam a gestão, como o POC Ecosystem, que fornece controle sobre o  ambiente de testes de Point of Care, possibilitando monitorar os equipamentos de gasometria, urinálise e diabetes e executar comandos remotamente por meio de um celular ou tablet.

LifeNet 2.0, um portal em português e totalmente interativo, permite aos clientes gerenciarem a performance e a manutenção do seu sistema e equipamentos. é possível abrir e acompanhar chamados, consultar atividades programadas, verificar treinamentos agendados, acessar dados de contrato e outras funcionalidades. 

Será mostrado ainda o exclusivo Teamplay, uma plataforma que permite a análise da performance dos equipamentos e tomada de ações por maior produtividade, além de disponibilizar informações sobre a emissão de dose de radiação dos equipamentos, possibilitando maior controle da qualidade no serviço prestado aos pacientes. A solução faz medições como volume e tempo médio entre exames e efetividade por turnos de trabalho, assim como o controle na emissão de radiação em cada exame, em equipamentos ou para o operador.

O Hospital Innovation Show acontece no São Paulo Expo. Mais informações disponíveis nesse link.

 

 


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor