Solvian finalista no prêmio LATAM Utility Week Awards

NegóciosStartup
0 3 Sem Comentários

A Solvian, empresa especializada em soluções para o controle de operações em campo, foi selecionada como finalista do prêmio Latin American Utility Week Awards. O prêmio faz parte do principal encontro de utilities da América Latina, que acontece essa semana em São Paulo.

A empresa foi selecionada por conta de sua plataforma de manutenção com Internet das Coisas, MachineFlow. A Solvian, nascida como uma startup no “Vale do Silício brasileiro” e com apenas quatro anos de atuação, competiu com algumas das maiores empresas do Brasil. É uma empresa-filha da Unicamp – criada no polo tecnológico de Campinas/SP.

O MachineFlow é um sistema baseado em arquitetura IoT (Internet das Coisas) e permite saber exatamente quando uma máquina vai falhar antes que ela dê defeito, além de monitorar o abastecimento de água e gás. Foi desenvolvido para atender a necessidade de eficiência operacional das empresas e tem como objetivo aumentar a produtividade e reduzir os custos de operação. A Elfe, que atua na área de manutenção e operação industrial e facilities, é uma das empresas que já oferece o serviço aos seus clientes.

O MachineFlow está na final concorrendo com um projeto desenvolvido pela Cemig Distribuição. Até chegar na final, competiu com projetos desenvolvidos por 23 empresas de todo o país. O resultado sai no próximo dia 15 durante a 14ª edição do LAUW, no Transamérica Expo Center – São Paulo.

Benedito Fayan é o diretor-geral da empresa, que tem cinco ofertas principais: SmartShift, para gestão de entrada, saída e escala de trabalhos dos colaboradores; SmartFleet, para gestão de motoristas, passageiros e veículos; SmartField, para controle ponta a ponta das rotinas de operações que envolvem ordens de serviços; Trade Rally, plataforma ramificada para controle de equipes de trade e vendas; e o já mencionado MachineFlow.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor