Sonda IT lança plataforma unificada para distribuidoras de energia

Redes
0 0 Sem Comentários

A Sonda IT, especialista em Tecnologia da Informação, está lançando a plataforma unificada Technical Solution como forma de ampliar sua participação no setor de energia elétrica. O intuito é levar soluções de gerenciamento à área técnica das empresas.

De acordo com Fábio Nogueira, gerente de produtos da Divisão de Utilities da Sonda IT e responsável pelo Technical Solution (TS), a ferramenta técnica é uma plataforma que oferece integração nativa com todas as informações geridas por outros sistemas das concessionárias de energia elétrica. Baseado em algoritmos de alta performance, o software possibilita a tomada de decisão em questão de segundos.

“O TS permite ao operador trabalhar amparado por funcionalidades como despacho automático de ocorrências, cálculo de prováveis pontos de falha e apresentação de valores de compensações financeiras por ocorrência”, explica. “Tudo isso com acompanhamento em tempo real, o que possibilita gerir as tarefas das áreas de planejamento, operação, projetos, cadastro, obras e manutenção.”

Além disso, o Technical Solution dispõe da facilidade de visualização de dados, proporcionada pelo sistema de informações georreferenciadas (GIS). Com a mais alta tecnologia de software, a aplicação não só oferece uma visão exata e instantânea da operação técnica, como também fornece dados atualizados para análises de melhoria de desempenho.

Na prática, o operador toma decisões de forma rápida, a partir das informações fornecidas pelo cliente e, com esses dados, o sistema realiza um diagnóstico do provável ponto de falha, indica a empresa. A análise é feita a partir do operador que gerencia de maneira eficaz o atendimento às ocorrências, pois a ferramenta disponibiliza ao profissional a informação sobre quais equipes estão sem ocorrência e a qual distância se encontra do ponto de falha, evitando, dessa forma, que os indicadores de atendimento da empresa sejam altos.

Outro ponto que a Sonda IT destaca do Technical Solution é poder evitar ao máximo o risco de uma empresa ter suas atividades interrompidas por algum problema de manutenção de redes. Essa ação preventiva é possível porque se trata de uma solução completa, capaz de avaliar o desempenho, planejar, programar, executar e monitorar as operações por meio das informações coletadas pelas ordens de serviços.

A Sonda IT sublinha que a dinâmica de gerenciamento e execução do Technical Solution atende as necessidades da área técnica das concessionárias de distribuição e subtransmissão de energia elétrica, proporcionando aos usuários a tecnologia de software exata na gerência da rede de distribuição de energia elétrica.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor