Tecnologia de ponta no marketing: IDC identifica os melhores

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Uma nova pesquisa da IDC identifica a Google, Facebook, Adobe, Marketo e Salesforce como as melhores fornecedoras de tecnologia de ponta voltada para marketing.

A pesquisa inquiriu profissionais de marketing e concluiu que aqueles que confiam mais nessas empresas, identificadas como “cutting edge”, estão duas vezes mais satisfeitos com as soluções atualmente utilizadas – em comparação com os profissionais de marketing que não identificaram seus fornecedores como “de ponta”. A diferença é de 89% para 37%, respectivamente.

As características mais associadas com soluções de marketing de ponta são rapidez, facilidade de uso e eficiência.

“O fato de essas companhias serem mencionadas pelos profissionais de marketing como de ponta, algo que não lhes fora sugerido, e de suas tecnologias de marketing terem uma taxa de satisfação tão elevada, mostra quão importante é tomar a decisão certa na hora de automatizar o marketing”, explica Gerry Murray, diretor de pesquisa do IDC CMO Advisory Service.

Entre os profissionais de marketing inquiridos, 58% caracterizaram seus fornecedores de soluções de marketing como sendo “de ponta” e nomearam as empresas espontaneamente. Os marketers que usam tecnologias da Google, Adobe, Facebook, Marketo ou Salesforce sempre exibiram maior lealdade para com as marcas. Ademais, 67% considerarão usar o mesmo fornecedor no futuro, uma porcentagem mais elevada que aqueles que não pensam em seus fornecedores como sendo “cutting edge” (44%).

A pesquisa também concluiu que os departamentos internos de TI ajudaram a direcionar os marketers para esses fornecedores. Os profissionais de marketing que trabalharam com seus departamentos de TI desde o início do processo de seleção ficaram mais satisfeitos que aqueles que só mais tarde consultaram seus colegas.

“A jornada do comprador de nova tecnologia é longa e complexa”, afirma Allan Fromen, vice-presidente e parceiro de consultoria da IDC Buyer Behavior Practice. O executivo explica que os profissionais especializados na área são cada vez mais responsáveis pela decisão de compra, mas sublinha que o TI “ainda é um parceiro valioso, e a inclusão de profissionais de TI no processo de decisão deverá resultar num retorno do investimento acrescido.”

A pesquisa foi conduzida online e abrangeu marketers de várias indústrias e empresas de tamanho variado.


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