Telit e Intel firmam parceria para desenvolver plataforma de IoT

CloudEmpresasInovaçãoNegócios

A Telit, especialista em Internet das Coisas, assinou uma parceria com a Intel para o desenvolvimento da arquitetura de múltiplas plataformas para IoT Industrial.

A solução consiste em arquitetura e produtos de referência para implantações de ponta a ponta com a tecnologia Telit deviceWISE, que inclui uma extensa biblioteca de drivers e cloud readiness embutidos. A idéia é dar às empresas um salto instantâneo para o IoT Industrial.

“No início deste ano, a Telit anunciou a formação de sua unidade de negócios voltada ao IoT Industrial e nossa parceria com a Intel cria uma nova forma para empresas implementarem a Internet das Coisas”, afirma Fred Yentz, CEO da Telit IoT Platforms.  O executivo elaborou sobre a arquitetura da plataforma deviceWISE, dizendo ter sido escolhida pela Intel por sua “inteligência de ponta, conectividade pronta para a nuvem e integração para sistemas empresariais.”

A colaboração entre Telit e Intel permite o monitoramento e controle remoto de máquinas, produção de diagnósticos e manutenção preventiva para todos os mercados e indústrias.

Esse é um setor em que a gigante de Santa Clara quer se afirmar rapidamente. Sua plataforma, Intel IoT, conecta legados e novos sistemas e ajuda na transmissão de dados entre dispositivos e a nuvem. O que as duas empresas oferecem agora,  Intel Iot Gateway Tecnology com deviceWise, permite soluções escaláveis e capazes de atender às necessidades de uma larga escala de aplicações. 

“O ecossistema é fundamental para a estratégia IoT da Intel,” diz Doug Davis, vice-presidente sênior do grupo Internet das Coisas da Intel. “Parcerias com empresas como a Telit permitem à Intel fornecer blocos de construção chave aos nossos clientes para  para dimensionar e impulsionar o crescimento de suas soluções de Internet das coisas facilmente.”

A Intel e a Telit publicaram conjuntamente um resumo do produto intitulado “A Faster, Simpler Way to Turn Edge Data into a Business Asset” (ou, em português, “Um Jeito Rápido e Simples de Transformar Dados de Ponta em um Ativo de Negócios”). Os principais benefícios, dizem as empresas, é a alta performance, que permite análises em praticamente tempo real, a segurança e proteção de dados, a escalabilidade, capacidade de gerenciamento e implementação rápida e mais flexível.

 


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor