Visa inaugura centro de inovação de pagamentos em São Paulo

InovaçãoNegócios
0 6 Sem Comentários

O Visa Brasil Co-Creation Center é parte do plano global de inovação da empresa na migração dos cartões de plástico para a Internet das Coisas (IoT) e mobile payments.

A Visa inaugurou nesta terça-feira, dia 1o, seu primeiro centro de inovação para meios de pagamento no Brasil. Localizado na cidade de São Paulo, o Visa Brasil Co-Creation Center é parte do plano global de inovação da empresa na migração dos cartões de plástico para a Internet das Coisas (IoT) e mobile payments.

O espaço tem como objetivo aproximar a Visa dos clientes e parceiros, como emissores de cartão, credenciadas, estabelecimentos comerciais, fintechs e startups para a criação conjunta dos futuros meios de pagamento.

“Estamos criando uma rede. Esse espaço representa uma continuação do esforço e jornada da Visa, e permitirá que nossos clientes locais participem de um grupo global de inovação para cocriar a próxima geração de aplicativos de pagamento”, declarou em nota Eduardo Coello, Group Executive, Visa Inc. America Latina e Caribe.

O Centro brasileiro foi inspirado no Miami Innovation Center, inaugurado pela Visa em junho de 2016 para atender à América Latina, e tem como base o design thinking – conjunto de métodos e processos que busca solucionar desafios de forma colaborativa e mais humana, na qual os envolvidos são colocados no centro de desenvolvimento do produto. Os parceiros terão acesso a APIs (interfaces de programação de aplicativos) e SDKs (kits de desenvolvimento de software) da Visa por meio do Visa Developer Program – que transforma a rede de pagamentos em uma plataforma aberta para desenvolvedores de softwares e aplicativos.

O Brasil foi escolhido para ter um centro de inovação por seu potencial de crescimento, além de um ambiente diverso de startups e por ter uma população reconhecidamente de early adopters de tecnologias. Nos últimos meses, a Visa lançou tecnologias de tokenização e de dispositivos vestíveis (wearables).

Para Percival Jatobá, vice-presidente de produtos da Visa do Brasil, o Visa Brasil Co-Creation Center simboliza o início de uma nova era. “Temos convicção de que, ao aliar a criatividade dos empreendedores e desenvolvedores brasileiros com a expertise e a inovação gerados pela Visa, grandes negócios e novas parcerias surgirão no País. Vamos elevar o nível do setor de pagamentos no Brasil”, garante o executivo.

A rede de pagamentos VisaNet processa mais de 65 mil transações por segundo, com proteção contra fraudes para os consumidores e garantia de recebimento aos comércios.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor