Visa lança solução de blockchain B2B Connect para pagamentos internacionais

CiênciaFinançasInovaçãoNegócios

Prévia da plataforma para pagamentos internacionais entre empresas está sendo desenvolvida com base na infraestrutura de blockchain da Chain para transações financeiras privadas e escalonáveis. Primeiros testes devem acontecer em 2017.

A Visa Inc. anunciou para o mercado nesta segunda, 31, uma prévia da sua plataforma de pagamento internacional entre empresas Visa B2B Connect, que está sendo construída em parceria com a Chain e com base na infraestrutura de blockchain Chain Core. A ideia é usar infraestrutura de blockchain para facilitar transações financeiras privadas e escalonáveis.

O sistema da Visa está sendo desenvolvido para processar transações quase em tempo real, enviando e recebendo pagamentos internacionais de alto valor entre bancos participantes em nome de seus clientes corporativos. Todo o gerenciamento da solução fica a cargo da Visa e o B2B Connect seguirá processo consistente de liquidações com base em práticas padrão da empresa de pagamentos.

A Visa promete melhorar os pagamentos B2B internacionais com oferta de custos claros, tempos de entrega menores e um processo transparente, reduzindo os investimentos e recursos exigidos dos bancos e de seus clientes corporativos para enviar e receber pagamentos comerciais.

O primeiro piloto com do Visa B2B Connect é esperado para 2017.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor