Pesquisa: 75% do acesso à Internet em 2017 será móvel

MobilidadeSmartphones
1 14 1 Comentário

Uma nova pesquisa da agência de meios Zenith indica que 75% do acesso à Internet será móvel no próximo ano, refletindo a crescente popularidade de smartphones e tablets ao redor do mundo.

A pesquisa Mobile Advertising Forecasts da Zenith prevê também que 60% dos gastos em publicidade na internet seja direcionada a plataformas móveis em 2018. A publicidade digital móvel atingirá US$71 bilhões em 2017 e US$134 bilhões dentro de dois anos, algo que a Zenith diz ser mais que o que será investido em jornais, revistas, cinema e outdoor.

Em 2016, o nível de consumo de internet através de dispositivos móveis deverá atingir 71%.

“Em quatro anos, passamos de 40% para 70% de uso de internet em móvel”, afirma à Reuters Scott Singer, diretor geral da consultoria DDG.

Essa realidade está mudando drasticamente a forma como as empresas organizam suas estratégias de publicidade e concebem seus orçamentos dedicados a essa área. O foco está se diversificando, retirando orçamento de áreas tradicionais – em especial televisão – e colocando no Facebook, Snapchat, Google, Instagram e outras redes populares.

Ademais, os usuários estão consumindo mais vídeo nos smartphones e tablets, o que explica porquê uma gigante de distribuição como a AT&T está tentando comprar a empresa de conteúdos Time Warner. Esse negócio, de US$ 85,4 bilhões, será escrutinado e vai precisar de luz verde dos reguladores, mas criará a maior empresa de acesso, distribuição e criação de conteúdos do mercado. Ao mesmo tempo, a telecom Verizon está comprando a Yahoo.

 


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor