Accenture compra consultoria de varejo Kurt Salmon

EmpresasNegócios
0 0 Sem Comentários

A incorporação da Kurt Salmon deve impulsionar a Accenture Strategy na prestação de serviços de consultoria end-to-end para varejistas e empresas de private equity.

Com o objetivo de expandir sua atuação no segmento de varejo, a Accenture acordou a compra da consultoria estratégica Kurt Salmon, subsidiária do Management Consulting Group. A incorporação da Kurt Salmon, que tem mais de 260 colaboradores em todo o mundo e escritórios nos EUA, Alemanha, Reino Unido, Japão, deve impulsionar a Accenture Strategy na prestação de serviços de consultoria end-to-end para varejistas e empresas de private equity.

A conclusão do negócio está sujeita a aprovações regulatórias, dos acionistas do Management Consulting Group e demais condições habituais de fechamento.

Fundada em 1935, a Kurt Salmon é conhecida por seus serviços de consultoria em estratégia operacional, incluindo logística e cadeia de suprimentos, desenvolvimento de merchandising e produtos, estratégia corporativa e diligência prévia, e estratégia de varejo multicanal.

Em nota, Chris Donnelly, líder da indústria de varejo na Accenture Strategy, destaca que “em um ambiente dominado pelo rápido aumento das expectativas dos clientes, pela convergência da indústria e por reduzidos entraves de acesso, nossos clientes varejistas estão buscando soluções estratégicas end-to-end para navegar por essa atmosfera disruptiva. Com esta aquisição, poderemos oferecer aos nossos clientes uma poderosa combinação de serviços para ajudar a definir a transformação do setor de varejo.”


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor