Akamai adquire empresa de controle de acessos Soha Systems

CloudEmpresasNegóciosRedesSegurança

O objetivo da empresa é fortalecer o controle e a segurança dos dados e aplicações corporativas que trafegam em suas CDNs. O valor da transação não foi revelado.

A Akamai, provedora de uma plataforma global de Content Delivery Network (CDN), anunciou nesta terça, dia 4, a aquisição da empresa de controle de acesso corporativo Soha Systems.

A Akamai fez a aquisição em dinheiro, mas o valor da transação não foi revelado. O objetivo da empresa é fortalecer o controle e a segurança dos dados e aplicações corporativas que trafegam em suas CDNs. “De muitas maneiras, o modelo tradicional das empresas está se transformando com aplicações, empregados e a movimentação de dados na nuvem, bem longe da tradicional zona de controle das empresas. Com a adição da tecnologia de acesso seguro da Soha às nossas soluções de Cloud Networking, acreditamos estar bem posicionaos para ajudar nossos clientes a tirar proveito completo das tendências-chave de cloud e mobilidade, impulsionando a computação empresarial”, disse em nota Robert Blumofe, vice-presidente executivo de plataforma e gerente geral da divisão de enterprise e carrier da Akamai.

A aquisição promete simplificar e melhorar acessos remotos e móveis a recursos corporativos, ao mesmo tempo em que diminui a superfície exposta a ataques e as novas funcionalidades devem ser integradas ao portfólio da Akamai ainda em 2016.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor