Alcatel-Lucent Enterprise lança nova ferramenta de serviço na nuvem

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A Alcatel-Lucent Enterprise está lançando a solução ProActive Lifecycle Management, cujo objetivo é facilitar a gestão de rede e de operações. A ferramenta pode reduzir os riscos e considerar proativamente opções que permitem otimizar a utilização da rede no futuro.

ProActive Lifecycle Management, diz a empresa, dá a capacidade de ver os switches e controladores da Alcatel-Lucent Enterprise na rede do cliente através de um único portal web. 

O aplicativo trabalha em conjunto com o OmniVista 2500 Network Management System. Os utilizadores da nova ferramenta podem visualizar totalmente a rede em apenas um clique, identificando o número do modelo, o número de série, o endereço MAC e a versão do sistema operativo da Alcatel-Lucent Enterprise para os produtos LAN e WLAN, de uma forma segura através da nuvem.

Estes detalhes estão relacionados ao ciclo de vida do produto, seja software ou hardware, e incluem a garantia e o suporte. A ProActive Lifecycle Management é um recurso opcional que pode ser ativado através do OmniVista 2500, trabalhando na rede do cliente para passar informação às equipas de infraestrutura de rede segura da Alcatel-Lucent. Tem por base a nuvem da empresa.

“Estamos focados na construção de uma comunidade mais forte entre os nossos clientes e parceiros comerciais para assegurar que a rede aporta valor para o negócio do cliente”, refere Philippe Bletterie, responsável máximo pela área de Network Business na Alcatel-Lucent Enterprise. “A ferramenta ProActive Lifecycle Management coloca a automatização dos processos manuais num novo patamar para ajudar os clientes e parceiros a melhorarem as operações de rede gerais”, complementa. “Nossos parceiros podem ajudar os clientes no planejamento e orçamento de suas despesas, sabendo que a rede está preparada para o futuro, sem comprometerem sua posição enquanto parceiros de confiança.”

Uma vez ativada a ferramenta, apenas a informação relacionada com a manutenção e o suporte é transmitida de forma segura através de HTTPS para a infraestrutura da empresa, não se enviando dados relacionados com o cliente, como por exemplo endereços de IP ou tráfego.

Com a ajuda de ferramentas automatizadas, é possível simplificar todo o processo de suporte orientado para os clientes e ajudar a reduzir os potenciais riscos, garantindo sempre a utilização da última versão do sistema operacional e verificando se os contratos de serviço de assistência estão ativos e devidamente atribuídos. Essas soluções vêm substituir processos manuais, que consomem mais tempo útil hoje em dia.

Os clientes podem simplificar também todo o planeamento da infraestrutura de rede através de uma interface de utilização muito simples que identifica rapidamente o que necessita ser renovado e/ou atualizado em termos de equipamentos e serviços. 


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