Algar Tech amplia efetividade das cobranças de clientes em até 70%

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Com nova solução, Algar Tech conseguiu resultados que chegam a ampliar em até 70% a efetividade das cobranças de seus clientes. O novo sistema incentiva o autosserviço e tem sido utilizada por clientes que atuam nos setores financeiro, beleza e saúde (cosméticos), utilitários e educação.

A brasileira Algar Tech, que integra soluções de TIC e BPO, apostou no fortalecimento de seu portfólio de cobrança no Brasil, unindo capacidades de relacionamento com o cliente (BPO) à implantação de tecnologias de multicanalidade, mobile e big data para auxiliar as empresas na cobrança e recuperação de crédito, e conseguiu resultados que chegam a ampliar em até 70% a efetividade das cobranças de seus clientes. O novo sistema incentiva o autosserviço e tem sido utilizada por clientes que atuam nos setores financeiro, beleza e saúde (cosméticos), utilitários e educação.

A média geral de recuperação totalmente digital dos clientes atendidos chegou a 52%, o que, de acordo com a Algar, demonstra que o consumidor tem optado por esse meio para negociar seus débitos “por ser mais conveniente e menos constrangedor”. Destaque para as margens de recuperação de clientes devedores acima de 3 anos, que cresceram 27% após a implementação do motor de Big Data e da Plataforma de Acionamento Digital, com redução de custos de 36% em comparação aos com atendimento humano.

“Os resultados já estão aparecendo, pois aliamos estratégia, inteligência de régua e acompanhamento da equipe, além do trabalho de quality assurance, tanto das ferramentas quanto dos processos”, declara Marco Aurélio Borges Matos, diretor de operações e relacionamento com o cliente da Algar Tech.

As soluções de cobrança multicanal da Algar Tech incluem analíticos de big data hospedados na nuvem para aumentar a recuperação de crédito; portal de cobrança com canal de autosserviço para que os clientes devedores realizem negociações de dívidas, parcelamentos e emissão de boletos de pagamento, tanto pela Web quanto por dispositivos móveis; múltiplos canais de contato com os clientes, como, voz, e-mail, SMS e redes sociais; e ainda serviços de consultoria que analisa a eficiência das estratégias adotadas pelas empresas-cliente e auxilia o time a adotar a melhor abordagem.


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