Algar Telecom e PromonLogicalis farão bairro digital em Uberlândia

InovaçãoNegóciosRedes
0 46 Sem Comentários

A iniciativa é parte do projeto Cidade Conectada da Algar Telecom para articular o ecossistema de inovação e empreendedorismo com soluções que resolvam os problemas do dia a dia das cidades, melhorando a vida do cidadão por meio da tecnologia. Algar também expandiu operações no Rio Grande do Sul.

A mineira Algar Telecom e a PromonLogicalis fizeram uma parceria para implantar soluções tecnológicas de cidades inteligentes no primeiro bairro planejado de Uberlândia/MG, o Granja Marileusa.

A iniciativa é parte do projeto Cidade Conectada da Algar Telecom para articular o ecossistema de inovação e empreendedorismo com soluções que resolvam os problemas do dia a dia das cidades, melhorando a vida do cidadão por meio da tecnologia. Estão incluídos no projeto luminárias inteligentes, sensores de luminosidade, bueiros conectados, sensores de ambiente (temperatura e umidade), lixeiras inteligentes e a plataforma de controle para soluções de internet das coisas (IoT). A parceria de desenvolvimento e implementação do projeto com a PromonLogicalis inclui as soluções Wingo e o Eugenio – plataforma de IoT que irá consolidar todas as informações coletadas pelos sensores.

Outras soluções desenvolvidas em parcerias com universidades, institutos de pesquisa e desenvolvimento, startups e grandes empresas devem ser implementadas ainda este ano.

“Nosso interesse no tema de cidades inteligentes é descobrir oportunidades para o oferecimento de novos serviços pela companhia. Articulamos diversas parcerias no âmbito nacional para, por meio da inovação aberta, pensarmos em soluções criativas com as tecnologias existentes”, declarou em nota Jean Borges, presidente da Algar Telecom.

Novo escritório regional

A Algar também anunciou o início de sua operação no Rio Grande do Sul com a inauguração nesta quinta-feira, 6, de seu escritório regional na capital gaúcha.

A estrutura contará com uma equipe comercial, de marketing e técnica para atender clientes corporativos, governo e atacado, oferecendo serviços de TI (como Office 365, Cloud Computing, Hosting Dedicado, Colocation) e de Telecomunicações.

A expansão para a Região Sul do Brasil teve início ainda em 2015, com a aquisição da operadora Optitel, com sede em Balneário Camboriú/SC. “Trata-se de mais um passo importante que damos nesse processo de expansão de nossos serviços destinados ao mercado corporativo, além de atacado e governo, na Região Sul. Nossa entrada em Porto Alegre faz parte da estratégia de crescimento e ampliação geográfica”, afirmou Borges.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor