Amazon atualiza AWS Educate para levar estudantes a carreiras em nuvem

CloudEmpregoGestãoSkills
0 9 Sem Comentários

A Amazon Web Services anunciou novos recursos para o AWS Educate, uma iniciativa global para fornecer aos alunos e educadores os recursos que necessitem para acelerar a aprendizagem relacionada à nuvem.

As novidades são  os Cloud Career Pathways e o AWS Educate Job Board. A plataforma passa a oferecer aos alunos uma maneira mais direta de colocar em prática os seus conhecimentos em nuvem por meio de 25 módulos de conteúdo de aprendizado: Cloud Career Pathways (“Caminhos Profissionais rumo à Nuvem”), compostos de vídeos instrutivos, exercícios de laboratório, cursos online, whitepapers e podcasts.

Eles se alinham às quatro famílias gerais de funções profissionais, que também são representadas no novo AWS Educate Job Board, o portal de classificados de emprego: Arquiteto de Nuvem, Desenvolvedor de Software, Engenheiro de Suporte de Operações, e Especialista em Análises e Big Data. O AWS Educate mapeia a formação acadêmica do estudante, suas realizações nos Cloud Career Pathways e os estágios e empregos relevantes postados no AWS Educate Job Board. É aqui que estão os maiores empregadores, entre os quais Amazon, Cloudnexa, Instructure, Salesforce, Splunk, Udacity e outros.

“Construímos o AWS Educate com a visão de ajudar a cultivar uma força de trabalho habilitada para a nuvem”, explica Teresa Carlson, vice-presidente mundial da AWS para o setor público. “É inspirador ver os alunos de todos os cantos do globo − do Brooklyn a Bombaim e de Singapura a Seul – abraçarem o AWS Educate, ansiosos para digerir o aprendizado dos cursos de ciência da computação de primeira linha e colocar as mãos no seu primeiro Amazon S3”, complementa.

A executiva adianta que agora a Amazon está levando o programa um passo adiante, por meio de  uma conexão com os empregadores que necessitam das habilidades que os alunos podem aprender no AWS Educate. “Projetamos os Cloud Career Pathways que ajudarão os alunos a obter experiência e habilidades direcionadas, colocando-os em contato com empregos relevantes de alguns dos mais requisitados empregadores da área de tecnologia atualmente.”

Os benefícios centrais do AWS Educate são os créditos de serviços da AWS, treinamento online, laboratórios em seu próprio tempo, uma biblioteca de recursos da AWS e conteúdo compartilhado por educadores.

Os mais de 25 Cloud Career Pathways são formados por módulos de conteúdo projetados para ensinar um conjunto de habilidades técnicas essenciais para centenas de postos de trabalho relacionados com a nuvem. Cada Cloud Career Pathway inclui um mínimo de 30 horas de conteúdo projetado para construir conjuntos de habilidades fundamentais nas quatro famílias de empregos postados no AWS Educate Job Board. Quando os estudantes os completam com sucesso, recebem micro credenciais digitais em forma de emblemas e certificados que podem ser mostrados em seus perfis do AWS Educate e em suas candidaturas a empregos. Os estudantes podem se candidatar diretamente a trabalhos relevantes no Job Board, que apresenta ofertas de estágios e empregos em nuvem postados por algumas das principais empresas de tecnologia.

A empresa de educação online Udacity ajudou a projetar os Cloud Career Pathways, fornecendo mais de 30 cursos que se alinham às famílias de empregos. “Estamos entusiasmados ao disponibilizarmos os cursos da Udacity para os alunos”, compartilha Zhalisa Clarke, vice-presidente de Desenvolvimento de Negócios da Udacity. “Estes cursos são aplicáveis ​​a alguns dos campos de maior demanda atualmente. A missão do AWS Educate se alinha perfeitamente com a nossa crença de que a educação e a aprendizagem são um direito humano básico ao longo da vida, e estamos ansiosos para trabalhar com a AWS para disponibilizarmos o conteúdo STEM para mais estudantes em todo o mundo.”


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor