Amazon desafia Spotify e Apple com serviço de streaming de música

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A Amazon está entrando com tudo no mercado de streaming de música. A varejista online lançou o serviço “Amazon Music Unlimited” para concorrer com o Spotify, Apple Music e outros semelhantes.

O principal trunfo da Amazon com esse serviço é o preço baixo: nos Estados Unidos, custará apenas US$3,99 por mês para consumidores que já têm o alto falante Echo. Se o cliente quiser aceder ao catálogo em outros dispositivos, o Amazon Music Limited custará US$ 7,99 para assinantes do Prime e US$ 9,99 para não-membros. É um preçário agressivo e mais flexível, destoando do standard da indústria – em torno de US$ 9,99. 

Esse lançamento é também um dois-em-um, apenas dias depois de anunciado o Amazon Echo Dot (na foto), uma versão mais pequena e barata de seu alto falante, cuja principal função é ser um ponto de acesso por voz à assistente digital Alexa. Ao oferecer um preço muito baixo para quem utiliza o Echo, a Amazon não só incentiva a subscrição do streaming como também a compra de seu hardware.

“A primeira fase de crescimento [no streaming de música] foi impulsionada quase totalmente por smartphones. Acreditamos muito que a próxima fase de crescimento virá de dentro de casa”, disse o presidente da Amazon Music, Steve Boom, em entrevista à Reuters.

O executivo acredita que esse nível de preços expandirá o mercado. “Estamos nos afastando da abordagem ‘um tamanho serve para todos’. A gente é quem está forçando mais isso”, acrescentou Boom.

A Apple tem registrado um crescimento sustentado do número de subscritores: em junho, a companhia revelou que o Apple Music tem 15 milhões de usuários, sendo que o serviço não tem versão gratuita. Já o Spotify tem 30 milhões de subscritores que pagam e 70 milhões que usam a versão básica gratuitamente.

 

 


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