Amos Genish renuncia à presidência da Telefônica/Vivo

GestãoOperadorasRedes
0 0 Sem Comentários

A partir de 1º de janeiro, Eduardo Navarro, atual responsável pela estratégia digital da operadora brasileira, assume a presidência. Genish, que alegou motivos pessoais para deixar o comando da empresa, permanece como membro do conselho de administração da companhia.

Amos Genish renunciou ao cargo de presidente da Telefônica/Vivo, segundo comunicado da operadora enviado à Comissão de Valores Mobiliários na noite deste domingo, 9. Ainda segundo o comunicado, Genish alegou motivos pessoais para deixar o cargo, mas ele permanecerá como membro do conselho de administração da companhia e fica à frente da operadora até o final do ano, preparando a transição para o novo presidente. Ele liderará o Comitê de Estratégia, que contará também com a participação de Ángel Vilá Boix e Luiz Fernando Furlan, todos membros atuais do Conselho de Administração.

Eduardo Navarro de Carvalho, atual Chief Commercial Digital Officer da Telefônica/Vivo, assume a cadeira de presidente da empresa a partir de 1º de janeiro de 2017.

Genish assumiu o comando da operadora espanhola em abril de 2015, após a conclusão da compra da GVT, operadora espelho que fundou com a abertura do mercado nacional de telecomunicações. No comunicado, a operadora diz que Genish “construiu uma forte equipe de gestão, que continuará liderando a Telefônica Brasil para atingir o seu máximo potencial” e que ele “concluiu com sucesso a integração com a GVT, proporcionando, inclusive, atingir sinergias acima das metas e estabelecendo uma cultura orientada a resultados e baseada em sólido desempenho.”

Navarro, por sua vez, está no grupo Telefônica do Brasil desde 1999. Ele é responsável hoje “pelo crescimento da receita global e pelo desenvolvimento de uma visão holística para os segmentos de consumo e empresarial em uma realidade cada vez mais digital”. Ele já ocupou os cargos de vice-presidente de Estratégia Corporativa e Assuntos Regulatórios da Telefônica Brasil, Diretor de Planejamento Estratégico e Assuntos Regulatórios para a Telefónica Internacional e Diretor de Estratégia e Alianças para o Grupo Telefónica.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor