Apex-Brasil reúne empresas de olho na inovação automotiva

InovaçãoTecnologia Verde
0 23 Sem Comentários

A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) realizará amanhã, em São Paulo, o Corporate Venture Automotivo. O programa decorrerá durante o Congresso SAE Brasil, que reúne a comunidade da engenharia da mobilidade e serve para mostrar as últimas novidades tecnológicas do setor.

O evento reunirá startups, empresas e investidores para fomentar a inovação no setor automotivo e debater soluções em mobilidade. A Apex-Brasil organiza o programa numa altura em que várias marcas estão investindo pesado em tecnologias para carros autônomos e sistemas operacionais automotivos mais interativos e conectados.

Ademais, a organização promete “um anúncio envolvendo uma montadora e startups” durante o programa.

Entre os participantes do Corporate Venture Automotivo estão empresas do porte de Bosch, Mercedes, Yamaha e Qualcomm. São grandes companhias que já atuam no ecossistema de inovação brasileiro e apostam em startups para encontrar soluções inovadoras em diversas áreas de transporte e mobilidade, como telemática e os já referidos veículos autônomos, por exemplo.

Recentemente, a consultoria McKinsey & Company publicou uma pesquisa defendendo que os carros conectados podem salvar as receitas da indústria automotiva, gerando várias novas avenidas que podem ser exploradas por montadoras e novas empresas ligadas ao setor.

Durante o Corporate Venture Automotivo haverá, por isso mesmo, discussões sobre o futuro das indústrias automotiva e de mobilidade. O evento ainda guarda espaço para apresentações de quatro startups: Nexer, Truckpad, Automobi e Virtual PIXYS, que estão em busca de investimento.

O Corporate Venture Automotivo acontece no Expo Center Norte, Pavilhão Vermelho.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor