Apple confirma ter abandonado produção de monitores externos

EmpresasEscritórioMacNegócios
0 0 Sem Comentários

A Apple confirmou ter abandonado a produção dos seus próprios monitores externos. Por isso, os aficionados da marca da maça vão ter mesmo que recorrer ao modelo 5K da LG que, inclusive, vai ser vendido no site oficial da marca lançada por Steve Jobs.

A Apple confirmou ter abandonado a produção dos seus próprios monitores externos. Por isso, os aficionados da marca da maça vão ter mesmo que recorrer ao modelo 5K da LG que, inclusive, vai ser vendido no site oficial da marca lançada por Steve Jobs.

Já havia suspeitas que a Apple o faria. Porque senão… por que razão daria a Apple destaque ao display da LG no anúncio do seu novo MacBook Pro? Ao “The Verge”, a empresa confirmou estar fora desta corrida.

Os novos modelos de MacBook Pro foram a estrela do evento da Apple, que acabou por também ser palco do novo monitor 5K da LG com suporte a recepção de sinal de imagem e compartilhamento de energia via conexão USB-C.

O produto é basicamente uma variante de um modelo lançado na IFA 2016, que decorreu em Berlim, até então o único da marca com porta USB-C e torna-se o primeiro produto anunciado em evento da Apple que não traz a marca da maçã.

A resolução é de 5120×2880 pixels distribuídos por 27 polegadas em um total de 14.7 milhões de pixels, cerca de 77% mais do que uma tela 4K. Além de uma porta Thunderbolt 3 no formato USB-C, capaz de transferir dados e energia, o monitor LG conta com outras USB-C de 5 Gbps para compartilhar informações com periféricos.

Aliás, a LG já é fornecedora de displays para a empresa há muito tempo, o que agora resolveu foi abraçar publicamente esta parceria.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor