BT lança serviço para mitigar ataques DDoS e amplia SOC na América Latina

CyberwarEmpresasNegóciosSegurança
0 1 Sem Comentários

O Assure DDoS Mitigation “limpa” o tráfego Internet, separando e bloqueando as solicitações maliciosas. SOC brasileiro foi ampliado para dar suporte em português e espanhol para o novo serviço.

A BT, provedora de serviços do grupo British Telecom, lançou na América Latina o Assure DDoS Mitigation, seu serviço na nuvem de proteção contra ataques distribuídos de negação de serviço (DDoS). O anúncio acontece logo após o recente ataque da última sexta-feira que deixou gigantes norte-americanas da internet como Twitter, Netflix, PayPal, Reddit, Spotify, CNN e New York Times fora do ar.

O serviço oferece suporte em português e em espanhol, prestado pelo Centro de Operações de Segurança (SOC) da BT localizado no Brasil. O Assure DDoS Mitigation “limpa” o tráfego Internet, separando e bloqueando as solicitações maliciosas e liberando as solicitações legítimas com base em uma arquitetura de defesa multicamada para detecção e mitigação do tráfego malicioso.

A BT aproveitou a ocasião para anunciar também a expansão do seu SOC. A concentração de novos profissionais para mitigar ataques DDoS antes que ele possa atingir a rede visada e, em alguns casos, até mesmo antes de penetrar na rede da provedora, segundo a empresa, ampliou o time de especialistas em segurança cibernética do SOC regional. Assim, os Assure Threat Monitoring e o Threat Defence são prestados com suporte 24×7 em português e em espanhol.

O SOC brasileiro integra a rede de 14 Centros de Operações de Segurança da BT em todo o mundo. Para Jason Cook, Chief Information Security Officer da BT para as Américas, “ampliando recursos na América Latina, certamente nos tornamos o parceiro de segurança preferencial tanto para as empresas multinacionais que operam na região quanto para as ‘multilatinas’ em sua expansão para o mercado global”.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor