Datalogic compra 20% de empresa focada em RFID

EmpresasNegócios
0 1 Sem Comentários

A Datalogic, empresa especializada em captura automática de dados e automação industrial, assinou um acordo para aquisição de 20% da CAEN RFID Srl, uma empresa toscana focada em tecnologia RFID.

A Datalogic, conhecida pelos leitores de códigos de barras, computadores móveis, sensores para detecção, medição e segurança, sistemas de visão e equipamentos de marcação a laser, pretende agora apostar no setor de RFID. A companhia será acionista da CAEN RFID com um aporte de capital de 550,000 euros.

A operação abrange um acordo comercial entre as duas empresas, que inclui o desenvolvimento conjunto de novos produtos, uso dos componentes da CAEN RFID pela Datalogic para a fabricação de seus produtos e a distribuição de produtos da CAEN com a marca Datalogic.

“Com esta operação, a Datalogic confirma seu grande foco em tecnologia. Somos gratos pelo acordo com a CAEN RFID, que permite à Datalogic ampliar sua oferta no desenvolvimento complementar de produtos tecnológicos, melhorar sua posição competitiva e expandir a presença em um mercado altamente inovador e com grande potencial de crescimento”, comenta o presidente e CEO do grupo Datalogic, Romano Volta. “O grupo Datalogic pode oferecer a seus parceiros e clientes as melhores soluções em todos os segmentos que atua, enquanto mantém os olhos atentos a novas oportunidades de negócios e tecnologia inovadora.”

A CAEN RFID foi fundada em 2013 para criação do design, fabricação e comercialização de leitores com tecnologia RFID. Com o investimento, a Datalogic amplia a oferta de seus produtos sobretudo no segmento de varejo, transporte e logística e em depósitos, por meio do desenvolvimento conjunto de novos produtos e gestão de aplicações para áreas com elevada taxa de crescimento.

“Estamos orgulhosos da decisão da Datalogic em participar do nosso projeto de crescimento”, comemora Marcelo Givoletti, CEO da CAEN Group. “Graças a experiência da Datalogic e a liderança da CAEN RFID na área de Identificação por Rádio Frequência, estamos confiantes que juntos teremos sucesso no desenvolvimento de novas soluções para o setor de RFID, que tem um grande potencial.”

O executivo ressalta ainda que a CAEN foi uma das primeiras parceiras do EPCglobal (Código de Produtos Eletrônicos), consórcio que define padrões globalmente reconhecidos e aceitos.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor