Dell anuncia nova versão da solução Statistica

CiênciaCloudInovação
1 16 Sem Comentários

A Dell anunciou o lançamento da nova versão da plataforma para análises avançadas de dados, Statistica 13.2. A ideia é que as empresas transformem seus negócios ao possibilitar análises em qualquer local e aumentando o poder de atuação dos usuários.

Um destaque do Statistica 13.2 é a capacidade de Inteligência Coletiva, que permite a integração nativa com marketplaces de aplicação e de open source (código aberto). A versão também introduz uma nova interface, desenhada para reduzir a complexidade e simplificar os fluxos de trabalho para Cientistas de Dados, e a habilidade para distribuir fluxos de trabalho para análise e preparação de dados para qualquer dispositivo ou gateway.

“Com essa nova versão do Dell Statistica 13.2, avançamos ainda mais para nos posicionarmos como uma referência para análise avançada de dados e para o caminho de facilitar o acesso das empresas a esses recursos”, pontua Josias Oliveira, gerente geral da Dell Statsoft na América do Sul . “Trata-se da mais importante atualização já realizada da solução”, acrescenta.

A inteligência coletiva é, talvez, a função mais importante. A solução permite que os usuários se conectem diretamente com grupos, dados públicos e não proprietários, assim como a linguagens de script padrão, aumentando o poder das comunidades que atuam com análise de dados.

Para endereçar a atual falta de cientistas de dados no mercado global, um crescente número de especialistas tem compartilhado seus modelos por meio de grupos e plataformas virtuais. Com o Statistica 13.2, usuários – técnicos ou não – podem acessar esses modelos pré-construídos e integrá-los a seus ambientes que utilizam o Statistica. Isso permite o acesso a uma vasta quantidade de modelos, sem a necessidade de criar códigos de forma manual.

A versão traz ainda uma série de novas funcionalidades desenhadas para simplificar a análise para usuários não técnicos. A solução contempla máscaras que reduzem a complexidade entre os requerimentos de preparação dos dados e fluxos de análise, facilitando assim o trabalho dos usuários, sem a necessidade de conhecimentos sobre códigos ou programas.

Também tem a habilidade de exportar objetos do Statistica, possibilitando que usuários não técnicos editem os dados em Excel, antes de importá-los de volta para o sistema.

Por outro lado, a ferramenta agora inclui a habilidade de distribuir a preparação e análise de fluxo de dados para qualquer dispositivo conectado ou gateway. A nova versão inclui o Rules Builder Node que pode ser instalado diretamente nos equipamentos, para que os usuários realizem tarefas de preparação dos dados, executem modelos e rodem modelos e decisões condicionais com base nos dados reais, conectados a eles onde eles estiverem.

Essa facilidade elimina a dificuldade envolvida com o transporte de grandes volumes de dados para um repositório central e permite que os clientes obtenham e respondam a insights de forma mais rápida.

A Dell defende que o Statistica tem hoje “uma posição estratégica”, na medida em que atende à crescente demanda das empresas por utilizar a análise avançada de dados para inovação, prever comportamentos dos clientes e otimizar o negócio e os processos de fabricação.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor