Dell EMC World | VxRail, te apresentamos o PowerEdge

CloudServidoresVirtualização
1 41 Sem Comentários

Uma nota comum entre os executivos no Dell EMC World 2016, que termina hoje em Austin, é a insistência de que não existem mais duas empresas combinadas. A integração da EMC está completa e agora tudo funciona como uma companhia. Só fazia sentido então relançar o VxRail da EMC com servidores PowerEdge.

*em Austin, Texas

A appliance, que foi mostrada pelo presidente de infraestruturas David Goulden, expande o portfólio de sistemas convergentes otimizados para VMware da nova companhia. Integra os servidores PowerEdge com a infraestrutura hiperconvergente VxRail (em Broadwell da Intel), com o objetivo de endereçar “novos casos de utilização.”

Essa é a ideia: ao ofertar tanto a camada computacional como a de armazenamento do stack hiper-convergente, a Dell EMC consegue inovar mais rapidamente e responder às necessidades dos clientes. Até porque está co-desenhando com a VMware. É um sistema para a nuvem híbrida, preparado para a era analítica.

“O caminho que o mundo está tomando é em direção à convergência. Esse é o segmento da indústria de infraestruturas que cresce mais rapidamente”, referiu David Goulden no palco do Dell EMC World 2016. E óbvio, do convergente ao hiper-convergente é um passo.

O VxRail, que Goulden disse estar agora disponível por um preço de entrada 25% mais baixo, oferece flash de elevada performance, Ethernet de alta velocidade e grande disponibilidade de CPU com muitos núcleos (a performance do CPU, diz a empresa, é 40% superior). O backup já vem integrado.

“Tem benefícios claros no uso de hiper-convergência: o sistema é bem mais fácil de usar e permite poupanças de até 30% na transição para esse modelo.”

Curiosamente, o executivo ressalvou que, apesar de a convergência ser “super importante”, a Dell EMC ainda está vendendo sistemas tradicionais. A ideia é essa: a empresa agora oferece “mais opções que qualquer outra.”

Com relação ao preço, a empresa indica que ambientes de escritório remoto podem ser criados por menos de US$ 45 mil, com a opção de entrada de gama.

A Dell EMC apresentou ainda um novo VxRack System 1000, também correndo em servidores PowerEdge. Esse estará disponível já essa semana para reserva, com entrega até final do ano. Já os VxRail estarão disponíveis durante o quarto trimestre nalgumas regiões e mundialmente em 2017.

“Não importa qual o caso de utilização ou onde uma empresa está em seu caminho para a nuvem, a Dell EMC oferece um portfólio crescente de appliances”, garante a empresa, além de “arquiteturas de referência e soluções otimizadas tanto para workloads tradicionais como nativos da nuvem.”

Na conferência, Michael Dell e David Goulden insistiram na visão de um mundo em uma jornada para a nuvem híbrida. “O TI precisa de uma infraestrutura com workloads nativos para a nuvem”, declarou Goulden. “Acreditamos que a resposta é uma combinação de nuvem pública e privada. Mas acreditamos que será um mundo multi-nuvem” sublinhou. “Os benefícios disso são tangíveis e reais.”


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor