Dell: “Somos número um em receitas” no mercado de PC

EscritórioPC
1 2 Sem Comentários

Com tanto foco na cloud, virtualização, data center e analítica, Michael Dell quis assegurar o mercado que a empresa continua investida no negócio de computadores. O CEO referiu isso várias vezes no arranque do Dell EMC World, que acontece essa semana em Austin.

*em Austin, Texas

“A divisão de PC continua sendo core para nosso negócio e estratégia“, garantiu Michael Dell na primeira keynote do evento. “Acabamos de conseguir o marco histórico de 15 trimestres consecutivos de crescimento de nossa quota de mercado”, sublinhou.

De acordo com o relatório da IDC para o terceiro trimestre de 2016, a Dell é a terceira maior fabricante mundial de computadores, com 15,8% de quota. A marca vendeu 10,7 milhões de PC nesse período, um crescimento de 6,2% com relação ao mesmo período de 2015.

“Estamos crescendo mais que nossos concorrentes”, afirmou Michael Dell, algo que os números da IDC não confirmam totalmente – a HP cresceu 3,3% no trimestre e a Asus 5,2%. Mas o CEO garantiu que, nos últimos 12 meses, todas as fabricantes recuaram excepto a Dell, enquanto o mercado total caiu 3,9%. “Alguns disseram que iríamos ser distraídos pela fusão, e eles estavam errados”, comemorou.

Os dados da IDC apontam para a Lenovo na liderança, com 21,3% de quota, e a HP muito perto com 21,2%. O que Michael Dell desvaloriza, até porque a empresa está crescendo forte nos Estados Unidos e Japão.

“Se a gente quisesse ser número um, isso seria fácil. Somos número um em receitas“, estabeleceu o executivo em uma conferência de imprensa. “Parte de nossa ambição é ter um negócio muito lucrativo”, afirmou, referindo que a Dell está focada em sistemas topo de gama. “Nossos concorrentes estão vendendo, bom, esses pequenos computadores.”

O vice-chairman de Operações e presidente de Client Solutions, Jeff Clarke, também falou da robustez do negócio de PC da marca. “Não estamos distraídos”, garantiu. “Claramente, a gente consegue executar a estratégia.”

 


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor