DigitalnetBR investe R$ 1 milhão em plataforma de UC para PMEs

CloudEmpresasEscritórioNegóciosPAAS
0 0 Sem Comentários

Nova plataforma OnPeople tem recursos de videoconferência e comunicações unificadas como serviço, VaaS e UCaaS, escaláveis e a expectativa da DigitalnetBR é obter um crescimento médio anual de 20% nos próximos três anos.

A DigitalnetBR investiu cerca de R$ 1 milhão e dedicou 18 meses para o desenvolvimento de sua nova plataforma de comunicações unificadas OnPeople, um serviço em nuvem com recursos de videoconferência e comunicações unificadas como serviço (VaaS) e (UCaaS) escaláveis com foco no mercado de pequenas e médias empresas (PMEs).

A empresa espera fortalecer sua receita e atingir um crescimento médio anual de 20% nos próximos três anos. “A prestação de serviços em nuvem é uma tendência irreversível pelas grandes vantagens que oferece, especialmente na demanda por modalidades que não exigem investimento e nem equipe própria qualificada para gerenciar e operar a solução”, comenta Décio Rigotto, diretor executivo da DigitalnetBR. “O maior incremento virá do segmento das PMEs que não dispõe de recursos financeiros e humanos para investir em plataformas próprias e exclusivas para comunicação e colaboração”, completa o executivo.

Toda infraestrutura em nuvem da OnPeople é baseada em tecnologia Polycom, com integração nativa com o Skype for Business da Microsoft e seu acesso é realizado através de um portal. A plataforma oferece sala de reunião virtual (VMR) que exige das empresas apenas um computador com webcam e uma conexão de internet mínima de 512 Kbps. Dispositivos móveis como smartphones e tablets também podem ser utilizados através de conexão de dados 4G.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor