Diretor da NGXit indica Comunicação Unificada para as empresas

EmpresasNegócios
0 0 Sem Comentários

Luciano Schilling, diretor da NGXit fala sobre a importância da Comunicação Unificada e explica que “o tempo perdido em cada sistema isolado de comunicação é o que falta para o debate de estratégias do negócio”.

A comunicação é o processo social básico e o intercâmbio que ela provoca é de fundamental relevância para que a engrenagem da vida pessoal e profissional funcione com excelência. Porém, conforme explica o diretor da NGXit, Luciano Schilling, é preciso falar sobre Comunicação Unificada para que as empresas compreendam a importância de simplificar a gestão das tecnologias.

“Vivemos o tempo todo conectados aos telefones, equipamentos de videoconferência, programas de mensagens, e-mail e uma série de outros dispositivos disponíveis para facilitar a nossa comunicação. A pergunta é: suas necessidades estão integradas? Como isso funciona na sua empresa? É em tempo real? Qual o tempo de espera que o seu cliente é submetido?”, questiona Schilling.

Nos dias de hoje há centenas de formas de se comunicar e utilizar todas essas maneiras de contato é obrigação das empresas que desejam alcançar um bom lugar na corrida pela melhor posição no mercado competitivo. Porém, o diretor da NGXIt alerta que é necessário um gerenciamento de tudo isso para a organização não utilizar cada recurso separadamente e conseguir uma comunicação unificada.

“As organizações não estão sozinhas no mundo, visto que diversas tecnologias auxiliam nesse processo. O ideal é que você tenha apenas uma interface para gerenciar isso e uma equipe preparada para “mexer” nessa ferramenta”, aconselha.

Assim com a comunicação unificada é possível oferecer ao usuário uma plataforma capaz de acessar recursos de qualquer dispositivo. Conjuntamente, é muito mais prático, econômico e eficiente sendo um único sistema responsável pelas formas de comunicar utilizada pela empresa.

Além disso as horas que os colaboradores utilizam para trabalhar em cada sistema isolado são as mesmas que poderiam ser empregues tanto para debater estratégias como para fazer mais em menos tempo, aumentando a produtividade da equipe.

“A celeridade nos processos é um dos principais pontos positivos de qualquer tipo de inovação que otimize tempo e aumente produtividade. Na atual conjuntura, e isso as empresas já vivem na pele, qualquer minuto perdido é um sim não dado para alguma negociação; pode ser um não equivocado, um contrato perdido e tantas outras decisões que requerem agilidade e estratégia”, conta.

A Comunicação Unificada também favorece outros fatores como a diminuição do gasto com deslocamento. Schilling acrescenta ainda que as empresas devem ter “a invocação como uma forma de investimento, não de custo”. Com esta nova forma de comunicação quase todas as questões podem ser resolvidas com apenas alguns cliques.