Ericsson terá novo presidente e CEO em 2017: Börje Ekholm

EmpresasGestãoNegócios
0 5 Sem Comentários

Até tomar posse em 16 de janeiro do ano que vem, Börje Ekholm fica como membro do conselho de administração da fornecedora sueca e Jan Frykhammar fica como CEO interino.

O conselho de administração da Ericsson finalmente escolheu o nome de seu novo presidente e CEO: Börje Ekholm. O executivo tomará posse apenas em 16 de janeiro do ano que vem e, até lá, permanecerá apenas como membro do conselho de administração da fornecedora sueca, do qual faz parte há dez anos. Jan Frykhammar, que assumiu como CEO interino após a Ericsson demitir seu antigo CEO Hans Vestberg no final de julho como consequência de uma série de resultados financeiros ruins, continuará comandando a empresa até que Ekholm assuma em janeiro de 2017.

Ekholm já foi CEO da Patricia Industries, uma divisão da Investor; presidente e CEO da Investor AB; e presidente do Investor Growth Capital Inc., entre outras posições nas empresas Novare Kapital AB e McKinsey & Co Inc.

Para Leif Johansson, presidente do conselho da Ericsson, Ekholm “é um profissional com um sólido conhecimento na área, nomeadamente no que diz respeito às implicações da progressiva convergência das telecomunicações, das TI e dos media a nível tecnológico e de negócio. Pelo fato de ter integrado o Conselho de Administração da Ericsson durante os últimos dez anos, Börje Ekholm conhece e compreende totalmente todos os desafios e as oportunidades que a Ericsson enfrenta atualmente.”

Ekholm também destacou em nota estar contente pela oportunidade. “Numa altura em que as aplicações e as redes são elementos cada vez mais importantes num mundo 5G conectado, tanto os nossos clientes quanto a indústria procuram inovação. Estou ansioso para fazer parte da grande equipe da Ericsson e poder trabalhar de perto com novos e antigos clientes em todo o mundo na definição do futuro da nossa indústria.”


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor