Facebook lança versão ‘lite’ do seu Messenger para mercados emergentes

Appse-MarketingMobilidadeRedes Sociais
0 0 Sem Comentários

Novo app Messenger Lite pesa apenas 10 MB e tem como alvo smartphones Android básicos sem muita capacidade de armazenamento e para aqueles com conexões de internet de baixa velocidade.

O Facebook lançou uma versão “lite” de seu comunicador de mensagens instantâneas, o Messenger Lite, com foco nos mercados emergentes, em que é grande o número de smartphones Android de gama baixa, sem muita capacidade de armazenamento, e com redes de internet móvel de baixa velocidade, como 2G (GPRS/Edge).

O app pesa apenas 10 MB e oferece apenas as funções básicas do Messenger, como texto, fotos e links. Ele não permite chamadas em vídeo, por exemplo.

Os primeiros mercados a receber o aplicativo são Quênia, Tunísia, Sri Lanka e Venezuela, e é provável que chegue por aqui no Brasil em breve.

Em um post no blog de notícias do Facebook, o gerente de engenharia do Messenger Lite, Tom Mulcahy, destacou que mais de um bilhão de pessoas usam o Messenger diariamente todo o mês de uma variedade de dispositivos móveis e através de redes com as mais diversas velocidades e confiabilidade. “Com o Messenger Lite, mais pessoas poderão ficar em contato, independente das condições da rede ou das limitações de seus dispositivos Android. O Messenger Lite foi construído para dar às pessoas a melhor experiência do Messenger, independente da tecnologia que usam para ter acesso a ele”.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor