Fujitsu lança sistemas de armazenamento all-flash Eternus

Data StorageStorage

A Fujitsu anunciou o lançamento de novos sistemas de armazenamento em flash, o Eternus AF250 e o Eternus AF650. A companhia acredita que os preços competitivos poderão convencer mais empresas a fazerem a transição para flash.

Segundo a release da Fujitsu, esses são os sistemas de armazenamento “mais rápidos de sempre” na história da companhia, com o intuito de juntar os benefícios da tecnologia “all-flash” a aplicações core e novas aplicações, envolvidas na transformação digital das empresas.

Mas o preço é o principal ponto de venda: o custo total de propriedade é mais baixo que a média do mercado, ao mesmo tempo que são prometidas capacidades de alta performance, necessárias para fluxos de trabalho mistos – desde bases de dados a VDI, analítica e big data.

“Com o Eternus AF, estamos mostrando para o mercado como o armazenamento al-flash ultra rápido pode ser disponibilizado no mercado de massas, não apenas com preços muito acessíveis com relação a armazenamento tradicional HDD, mas também com uma suite de serviços de armazenamento enterprise que os clientes esperam das plataformas premium”, aponta Alex Lam, vice-presidente de estratégia de negócios da Fujitsu Technology and Business of America.

O executivo sublinha que o racional econômico do armazenamento flash está cada vez mais atrativo e que esse lançamento da Fujitsu ajudará seus clientes na criação de ambientes de TI mais rápidos para suportar a nova onda de serviços digitais.

A oferta inclui duas linhas. A topo de gama é a Eternus AF650, com 1,843 TB de capacidade de armazenamento efetivo num formato 6U com até 256 GB de memória. Já a linha de entrada de gama é a AF250, que oferece até 460 TB de capacidade de armazenamento efetivo num formato 2U com até 64 GB de memória.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor