Hospital das Forças Armadas melhora resultados e processos com a Pure Storage

EmpresasGestãoNegóciosProjetos
0 1 Sem Comentários

HFA de Brasília contratou dois FlashArrays da Pure Storage, cada um com 5 TB de armazenamento, para atender à demanda futura gerada por um novo sistema de gerenciamento. Hoje o hospital mais de 1,5 mil usuários cadastrados para a utilização do sistema, que realizam cerca de 500 acessos simultâneos diariamente, em três turnos de trabalho, mas esses números aumentarão significativamente.

Com uma média de mais de 500 mil pessoas atendidas ao ano, incluindo oficiais do Exército, da Aeronáutica, da Marinha e a Presidência da República, o Hospital das Forças Armadas (HFA) de Brasília contratou a Pure Storage para melhorar seus processos e aumentar o número de atendimentos. A ideia era tornar esse atendimento mais humanizado através de um novo sistema de armazenamento de dados. O hospital implantou no HFA o Hospitalar Soul MV para gerenciar toda a instituição, desde a área médica até contas e controle de estoque e por isso precisavam de uma nova solução de armazenamento de dados.

“Temos grandes expectativas para os próximos meses porque o software de gestão vai abarcar todos os sistemas do HFA e, por isso, vai exigir uma capacidade muito grande de processamento”, afirma o Major Lauria, gestor de TI do Hospital das Forças Armadas. A estratégia, segundo o Major, influenciará a rotina do Hospital inteiro. “À medida que atendemos mais pacientes, melhoramos a nossa receita e aprimoramos a nossa capacidade de atendimento aos usuários, além de destinarmos mais investimentos para a área de pesquisa, um dos pilares da entidade”.

A Pure Stoge calcula em mais de 1,5 mil usuários cadastrados para a utilização do sistema, que realizam cerca de 500 acessos simultâneos diariamente, em três turnos de trabalho. Com a expectativa de aumento significativo do número de acessos, principalmente na busca de imagens e prontuários eletrônicos, o storage anterior não suportaria adequadamente a demanda.

Desde a implantação de dois FlashArrays da Pure Storage, cada um com 5 TB de armazenamento, a velocidade do sistema aumentou em três vezes e a expectativa é que chegue a nove. A mudança também melhorou, de acordo com o Major Lauria, a comunicação da área técnica com a de negócios, proporcionando uma melhor performance nos sistemas estruturantes do Hospital.

Houve melhora também em relação à taxa de compressão de dados. O espaço dedicado para o armazenamento já diminuiu em 4 vezes, com perspectiva de cair para nove quando o sistema estiver funcionando plenamente, sem falar na redução de gastos com energia elétrica e no desempenho da solução que supera as métricas de SLA requisitadas pelo HFA.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor