Huawei Brasil tem novo CEO: Wei Yao

EmpresasGestãoNegócios

Novo executivo substitui Jason Zhao, que volta para a China para assumir nova posição de liderança no país de origem da fornecedora depois de dois anos à frente da operação brasileira.

A Huawei Brasil anuncia nesta sexta, 14, Wei Yao como novo CEO no Brasil. O executivo sucede Jason Zhao, que esteve à frente da operação brasileira nos últimos dois anos. Zhao agora segue para assumir nova posição de liderança na Huawei China.

Para Wei, que chega agora ao Brasil, o desafio será continuar o crescimento da fornecedora chinesa no País e reforçar seu posicionamento no mercado brasileiro de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC).

Há 16 anos na Huawei, Wei já foi vice-presidente da área de Enterprise, CEO na Huawei Venezuela e CEO da Huawei na província de Hubei, na China. O executivo é formado em Tecnologia Optoeletrônica pela Universidade de Jilin.

Wei destacou que o mercado brasileiro é um dos mais importantes para a Huawei e que a fornecedora “também tem um forte papel de discutir como a tecnologia pode ajudar a solucionar problemas da região e transformá-la em um Brasil melhor conectado”, disse em nota à imprensa.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor