Huawei e USP seleciona estudantes para capacitação na China

GestãoInovaçãoSkills

Atividade de desenvolvimento integra programa global Seeds for the Future da Huawei com objetivo de capacitar talentos nas mais avançadas tecnologias de informação e comunicação.

A Huawei e a Universidade de São Paulo (USP) realizam em São Paulo nesta quarta-feira, dia 12, concurso para selecionar 3 entre 15 estudantes da universidade para uma capacitação na sede da fornecedora na China. O concurso é parte da segunda edição do programa global da Huawei Seeds for the Future, que oferece treinamentos em tecnologias avançadas de informação e comunicação (TIC).

A seleção desta quarta entre alunos do quarto e quinto ano dos cursos de Engenharia da Computação, Engenharia Elétrica e Ciências da Computação tem como tarefa o desenvolvimento de soluções de Internet das Coisas (IoT).

Na China, os talentos terão capacitação em tecnologias avançadas de redes de banda larga fixa e móvel, como 5G, computação em nuvem, IoT e cidades inteligentes.

No Brasil, o programa da Huawei tem parceria também com a CAPES (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior), Inatel (Instituto Nacional de Telecomunicações), PUCRS (Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul) e UFCG (Universidade Federal de Campina Grande). Cada parceira realizou sua seleção com a participação da Huawei.

A ideia é que talentos brasileiros tenham contato com as tecnologias mais avançadas disponíveis atualmente, além de inovações que chegarão ao mercado nos próximos anos, colaborando para o desenvolvimento de suas carreiras como pesquisadores ou profissionais em um setor que vive em constante evolução.

Desde seu lançamento em 2008, o Seeds for the Future já foi implementado em 35 países, beneficiando mais de 10 mil estudantes ao redor do mundo. A Huawei investe cerca de 10% de seu faturamento global em P&D. Em 2015, estes investimentos atingiram mais de US$ 9 bilhões e a Huawei já soma mais de 50 mil patentes concedidas.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor