Huawei e USP seleciona estudantes para capacitação na China

GestãoInovaçãoSkills
0 0 Sem Comentários

Atividade de desenvolvimento integra programa global Seeds for the Future da Huawei com objetivo de capacitar talentos nas mais avançadas tecnologias de informação e comunicação.

A Huawei e a Universidade de São Paulo (USP) realizam em São Paulo nesta quarta-feira, dia 12, concurso para selecionar 3 entre 15 estudantes da universidade para uma capacitação na sede da fornecedora na China. O concurso é parte da segunda edição do programa global da Huawei Seeds for the Future, que oferece treinamentos em tecnologias avançadas de informação e comunicação (TIC).

A seleção desta quarta entre alunos do quarto e quinto ano dos cursos de Engenharia da Computação, Engenharia Elétrica e Ciências da Computação tem como tarefa o desenvolvimento de soluções de Internet das Coisas (IoT).

Na China, os talentos terão capacitação em tecnologias avançadas de redes de banda larga fixa e móvel, como 5G, computação em nuvem, IoT e cidades inteligentes.

No Brasil, o programa da Huawei tem parceria também com a CAPES (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior), Inatel (Instituto Nacional de Telecomunicações), PUCRS (Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul) e UFCG (Universidade Federal de Campina Grande). Cada parceira realizou sua seleção com a participação da Huawei.

A ideia é que talentos brasileiros tenham contato com as tecnologias mais avançadas disponíveis atualmente, além de inovações que chegarão ao mercado nos próximos anos, colaborando para o desenvolvimento de suas carreiras como pesquisadores ou profissionais em um setor que vive em constante evolução.

Desde seu lançamento em 2008, o Seeds for the Future já foi implementado em 35 países, beneficiando mais de 10 mil estudantes ao redor do mundo. A Huawei investe cerca de 10% de seu faturamento global em P&D. Em 2015, estes investimentos atingiram mais de US$ 9 bilhões e a Huawei já soma mais de 50 mil patentes concedidas.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor