Huawei lança armazenamento sob demanda para data centers

CloudData CenterData StorageEmpresasNegócios
0 1 Sem Comentários

Solução OceanStor DJ é uma plataforma de serviços de armazenamento de dados on demand com gerenciamento unificado que promete aumentar a eficiência operacional dos data centers.

Já está disponível no mercado brasileiro a plataforma OceanStor DJ da Huawei, uma solução de armazenamento de dados sob demanda com gerenciamento unificado que, segundo a fornecedora chinesa, aumenta “significativamente” a eficiência na operação de um data center.

Com o OceanStor DJ, os clientes podem selecionar serviços de gestão de dados a partir dos mercados de aplicações corporativos, implantar pools de recursos de seus Data Centers em nuvem e, assim, estabelecer rapidamente sistemas de aplicações personalizados para um determinado serviço, sem operações adicionais, tais como configuração de armazenamento, montagem e sintonia.

A solução permite arquivar e reciclar dados de serviços off-line e promete ainda diminuir o tempo necessário para implantação das aplicações de TI. Segundo a Huawei, a plataforma de arquitetura é aberta, permitindo que aplicações de diferentes fornecedores forneçam serviços de armazenamento para continuidade de negócios, bancos de dados, big data e segurança de dados, e é orquestrada em catálogos de serviços que podem ser atrelados às aplicações dos clientes.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor