IBM compra empresa de nuvem híbrida Sanovi Technologies

CloudEmpresasNegócios
0 88 Sem Comentários

Negócio foi anunciado pela Big Blue na quarta-feira e tem como objetivo reforçar sua estratégia de recuperação de desastres para a nuvem híbrida. O valor do negócio não foi revelado.

A IBM assinou nesta quinta, 27, um acordo definitivo para a aquisição da indiana Sanovi Technologies, uma empresa de capital privado que provê serviços de hybrid cloud recovery, migração para a nuvem e softwares de continuidade de negócios para data centers e provedores de infraestrutura de nuvem.

O negócio, que não teve seus termos financeiros revelados, tem como objetivo reforçar a estratégia de recuperação de desastres para a nuvem hibrida da Big Blue, “aumentando suas capacidades de resiliência com a ajuda de advanced analytics para endereçar as complexidades de ambientes híbridos”.

Em nota, Martin Jetter, vice-presidente sênior de Global Technology Services da IBM, destacou que a Sanovi, como uma empresa nativa da nuvem, “fortalecerá nosso portfólio para o gerenciamento de uma ampla gama de aplicações, dados e sistemas de TI de nossos clientes equacionando a transformação digital e de nuvem híbrida com o crescente compliance regulatório”.

O principal interesse da Big Blue é na tecnologia de Application Defined Continuity (ADC) e no sistema de Disaster Recovery Management (DRM). De acordo com a IBM, a tecnologia de orquestração da Sanovi, que trabalha com workloads transitando em infraestruturas física, virtual e na nuvem, adicionada ao seu portfólio de ofertas de resiliência existente simplifica e automatiza o processo de recuperação de desastres, gerenciando workflows e reduzindo o tempo de recuperação, de testes e custos operacionais.

A expectativa é de que o negócio seja concluído ainda no final de 2016 e a IBM integrará a Sanovi à sua unidade de Global Technology Services e, futuramente, planeja usar as ferramentas de analítica do supercomputador Watson para expandir as capacidades do DRM da Sanovi.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor