Instagram anuncia ferramenta de prevenção de suicídio

Appse-MarketingMobilidadeRedes Sociais
0 0 Sem Comentários

Agora, se encontrar uma publicação de um amigo que considere preocupante, será possível relatar anonimamente essa imagem para o Instagram.

O Instagram seguiu os passos do Facebook e vai lançar uma ferramenta de prevenção do suicídio para os seus 500 milhões de usuários.

As fotografias publicadas no Instagram nem sempre são o retrato real do que a pessoa que as publicou está sentindo. Agora, se encontrar uma publicação de um amigo que considere preocupante, será possível relatar anonimamente essa imagem para o Instagram.

A pessoa que publicou a imagem irá receber a seguinte mensagem: “Alguém viu uma das suas publicações e pensa que você pode estar passando por um momento difícil. Se precisar de apoio, nós gostaríamos de ajudar.”

A pessoa em risco pode acessar uma lista de recursos dentro da aplicação que inclui a conexão a uma linha de ajuda, dicas e apoio. Além destas opções, a pessoa também pode enviar mensagem ou ligar para os amigos.

Em complemento às denúncias por partes dos amigos, a mensagem de apoio também será enviada caso o usuário poste uma hashtag que indique que possa querer se ferir. Instagram já bloqueou também uma lista de termos que dizem respeito à automutilação e à anorexia.

O Instagram afirma que trabalhou com especialista de saúde mental, grupos de apoios e pessoas reais para conseguir criar a sua ferramenta de prevenção de suicídio. As taxas de suicídio nos EUA atingiram o seu maior pico em 30 anos, segundo o Centro Nacional para Estatísticas de Saúde.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor