IoT: CPqD inaugura espaço voltado à inovação aberta

EmpresasInovaçãoNegóciosStartup
1 1 Sem Comentários

O Hiperspaço tem 80 metros quadrados e está localizado no Pólis de Tecnologia de Campinas. Ele funcionará integrado ao ecossistema de inovação de Campinas, formado por universidades e instituições de ciência e tecnologia, além de empresas, aceleradoras e incubadoras.

O CPqD inaugurou na quinta-feira, 27, as instalações do seu Hiperespaço, uma iniciativa para a promoção da inovação aberta de soluções para cidades inteligentes baseadas no conceito de Internet das Coisas (IoT). O espaço abrigará startups e empresas criativas que poderão colaborar no desenvolvimento de ideias inovadoras.

O Hiperspaço tem 80 metros quadrados e está localizado no Pólis de Tecnologia de Campinas/SP. Ele funcionará, de acordo com Flávio de Andrade Silva, coordenador das ações de IoT do CPqD, integrado ao ecossistema de inovação de Campinas, formado por universidades e instituições de ciência e tecnologia, além de empresas, aceleradoras e incubadoras.

O CPqD coloca também à disposição dos empreendedores suas nove plataformas tecnológicas – Computação cognitiva, Computação avançada, Comunicações ópticas, Comunicações sem fio, Redes de dados, Sensoriamento, Segurança da informação e comunicação, Sistemas de energia e Sistemas eletrônicos embarcados, além de seus laboratórios, mentoria tecnológica, rede de parcerias e sua experiência e capacidade em desenvolver projetos com financiamento de diferentes fundos de fomento disponíveis no país.

“No caso de aplicações para cidades inteligentes, o próprio Pólis de Tecnologia poderá funcionar como laboratório vivo desse conceito”, conta Silva.

Para participar do Hiperespaço, os interessados deverão submeter suas ideias à iniciativa pelo site hiperespaco.network.

 


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor