Kodak lança smartphone Ektra

MobilidadeSmartphones
0 0 Sem Comentários

O Kodak Ektra é um Android com um visual retrô que nos faz recuar no tempo uns 15 anos. O novo smartphone lembra a clássica câmara fotográfica homônima lançada em 1941 pela marca.

A Kodak regressou ao mercado esta quinta-feira com o anúncio do seu novo smartphone que faz lembrar uma máquina fotográfica analógica.

O Kodak Ektra é um Android com um visual retrô que nos faz recuar no tempo uns 15 anos. O novo smartphone lembra a clássica câmara fotográfica homônima lançada em 1941 pela marca.

A tela é de 5 polegadas e tem 1920 x 1080 pixels de resolução. O ponto alto do novo aparelho são as fotografias, como seria de se esperar de uma marca com uma grande tradição nesse ramo. O Ektra vem equipado com uma câmara principal de 21 megapixels com um sensor IMX230 da Sony. A câmera tem ainda um estabilizador óptico de imagem e é capaz de capturar vídeos em 4K. No que diz respeito à câmera frontal, é composta por uma lente com capacidade de capturar imagens de até 13 megapixels.

Além das características fotográficas, o smartphone da Kodak vem equipado com um cartão Helio X20 da Media Tek. Vem ainda com 3 GB de memória RAM e 32 GB de armazenamento interno que podem ser expandidos com um cartão MicroSD. A bateria tem a capacidade de 3.000 mAh.

A objetivo da Kodak não é competir com aparelhos como o iPhone 7 ou o Google Pixel em qualidade de imagem, mas sim dar aos consumidores uma experiência vintage de manusear uma máquina analógica que também serve de smartphone.

O lançamento do Kodak Ektra, por enquanto, foi anunciado apenas para o Reino Unido, onde irá chegar em dezembro com o custo de 450 libras. Se a receptividade for boa, a empresa pretende lançá-lo em outros mercados no primeiro trimestre de 2017.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor