Latin Code Week: SAP ajuda a capacitar jovens da América Latina

GestãoInovaçãoSkills
1 9 Sem Comentários

O Latin Code Week teve ontem (18) sua primeira final no México. O programa organizado pela SAP e a Junior Achievement pretende aumentar o interesse dos jovens latino-americanos na tecnologia e com isso dar resposta ao gap de profissionais de TI que vai existir nas próximas décadas.

* na Cidade do México

A iniciativa começou de forma piloto no México, Argentina, Colômbia e no Brasil e impactou 400 estudantes entre os 18 e os 24 anos.  As organizações querem dar skills tecnológicas aos jovens que serão 75 por cento da população ativa em 2025. Esses jovens vão aprender a desenvolver aplicativos através das soluções SAP Build e SAP Splash e, esse ano, o tema escolhido é a educação financeira.

José Cáceres, Diretor de Responsabilidade Social Corporativa da SAP para a América Latina e Caribe, disse durante a final mexicana que está previsto o aumento da iniciativa a outros países da região, já em 2017. O executivo afirmou igualmente que “a programação é a nova língua básica necessária para prosperar na economia digital.”

No México, a equipe vencedora apresentou um app colaborativo de poupança familiar chamado One Family. O aplicativo permite criar metas com a participação de toda a família, como por exemplo, a compra de carro, ajudando a economizar dinheiro e controlar os gastos para atingir o objetivo mais rapidamente.

A final brasileira do evento acontecerá no dia 20 de outubro em dois locais, São Paulo e São Leopoldo, casa da SAP Labs Latin America.  Um dos parceiros nesse programa será o Banco Itaú que vai ajudar na seleção dos vencedores.

Para saber mais sobre o Latin Code Week, acesse aqui.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor