LG apresenta base de carregamento super-rápida sem fios

InovaçãoMobilidade

A LG Innotek anunciou a comercialização de uma base de carregamento sem fios de 15 Watts. Este produto permite que os smartphones sejam carregados por uma plataforma sem fios com a mesma velocidade de um módulo com fios.

A LG Innoteck promete carregamento três vezes mais rápidos face às unidades da primeira geração da base de carregamento. Segundo a empresa, é possível carregar 50% da bateria do smartphone em apenas meia hora.

O novo produto da LG é compatível com os atuais dispositivos no mercado que suportam recargas sem fios. O equipamento inclui tecnologia de detecção de superaquecimento, uma forma de prevenção para os riscos de danificação da bateria, incêndios ou até mesmo explosões.

Em 2015, segundo a Techno Systems Research (TSR), as vendas de base de recarga sem fios de baterias representou US$ 533 milhões. Ela projeta que até 2019 esse mercado movimentará US$ 2,2 bilhões.

A nova base da LG estará disponível nos mercados da Austrália, Europa e América do Norte já no próximo mês. O preço ainda não foi revelado.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor