Michael Dell: “Todo mundo está caminhando para a nuvem híbrida”

CloudData CenterVirtualização
0 9 Sem Comentários

A nuvem híbrida foi o grande foco da Dell na abertura de seu evento Dell EMC World 2016, o primeiro desde a combinação das duas empresas. O CEO Michael Dell não deixou passar a oportunidade de celebrar a fusão e chamar a Dell Technologies de “maior empresa do mundo” no setor.

*em Austin, Texas

O executivo aproveitou também para elogiar o fato de a empresa ser privada, o que permite pensar no horizonte de longo prazo e não apenas nos resultados trimestre a trimestre. “Podemos pensar num horizonte medido em décadas”, afirmou Michael Dell, lembrando o quanto a indústria mudou desde que fundou a empresa, há 32 anos.

E agora o mundo está na nuvem. “A nuvem é um modelo operacional para o TI, não um local”, sentenciou. Dell acredita que a transição para cloud pública continuará crescendo, mas não será suficiente. Daí que o cenário que a empresa está projetando é um em que a maioria das empresas usará um modelo que mistura a cloud pública e privada – de resto, algo que a IBM também focou em seu evento anual em Las Vegas, no mês passado.

“Acreditamos que todo mundo está caminhando para a nuvem híbrida”, declarou o CEO, sublinhando que a principal diferença está no software. Mas tem três passos que as organizações precisam completar para capitalizar nessa transição: modernização do data center, automação de todos os processos de TI e a transformação do TI para que opere como um provedor de serviço.

No data center, a chave é usar tecnologia flash e arquiteturas definidas por software. “Somos a empresa mais bem posicionada para servir vocês”, defendeu Dell. “A gente sabe que vocês têm seus data centers cheios de coisas dos últimos vinte anos, precisam mais eficiência, performance e confiabilidade”, afirmou. “As poupanças que oferecemos poderão financiar a importante transformação digital que precisa acontecer dentro de seus negócios.”

O segundo passo é a automação do TI, e aí “a VMware reina suprema”, declarou. Por fim, a organização precisa decidir quais os workloads que vai correr on e off premise. E a Dell promete tornar esse processo fácil, com várias opções e níveis de serviço que “nenhuma outra consegue providenciar.”

“Você vai viver num mundo multi-nuvem, e nós vamos prover o software para ajudar você a gerir esse ambiente.”


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor