Micro Focus adquire Gwava, especialista em arquivamento

Data StorageEmpresasEscritórioNegócios
0 0 Sem Comentários

A Micro Focus anunciou a aquisição da canadense Gwava, especialista em arquivamento de informação corporativa. É mais uma operação de compra que vem ao encontro do crescimento do portfólio de software da companhia, que recentemente também adquiriu da HPE Softwares.

O CEO da empresa, Stephen Murdoch, ressalta isso mesmo. “A Micro Focus tem feito continuamente aquisições que lhe permitiram desenvolver uma melhor proposta de valor a seus clientes e, ao longo desse processo, vem ampliando seu portfólio de produtos”, explica, em uma release. O executivo refere que as organizações precisam potencializar a infraestrutura de TI já existente ao mesmo tempo se mantendo abertas a novas tecnologias.

“A aquisição da Gwava serve tanto para ampliarmos nossas ofertas junto aos clientes, quanto a conquista da liderança deste mercado crescente que é o de arquivamento de informação corporativa”, destaca Murdoch.

Essa operação irá ampliar o portfólio da Micro Focus nas áreas de Mobile, Social Media, Cloud e Big Data. A intenção é ajudar as companhias a lidarem “de forma muito mais eficiente” com a necessidade de governança como parte fundamental para sua conformidade, privacidade e requisitos regulatórios. O arquivamento de informação garante capacidade de arquivar todos os dados de comunicação de negócios eletrônicos em um local central. Isso inclui E-mail (Exchange, Office 365, Gmail e GroupWise), Social Media, Mensagem instantânea e Comunicação móvel (mensagens de texto).

O Gartner diz que o arquivamento de informações corporativas surgiu como uma tecnologia subjacente utilizada para comprovar conformidade, governança da informação, e-discovery e preservação do histórico de dados de uma empresa. É originário de uma solução que visa  aplicativos de e-mail, mas hoje se expandiu e inclui um amplo apoio a diversos tipos de conteúdo.

“O cenário da tecnologia está em constante transformação, por isso, estamos animados com essa união com a Micro Focus e assim, colaborar ainda mais com soluções e ofertas que entregue aos clientes mais opções para que eles gerenciem a comunicação dos seus negócios em mercados complexos e dinâmicos”, afirma Ken Muir, CEO da Gwava.

O responsável refere que um cliente típico da Micro Focus opera globalmente e gerencia uma  infraestrutura de TI complexa, em constante mudança. “Por isso, arquivar e gerenciar dados de comunicação com uma exposição mínima a vírus, malware e spam é indispensável.” As soluções da Gwava, defende, irão preencher “uma lacuna essencial ao mundo dos negócios” que estava faltando ao portfólio da Micro Focus.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor