Microsoft investe em empresa de inteligência na nuvem CognitiveScale

CloudEmpresasInovaçãoNegócios
0 3 Sem Comentários

A Microsoft Ventures entrou na nova rodada de investimento da CognitiveScale, uma provedora de software de inteligência artificial para indústrias específicas. Não foi revelado quanto a estadunidense investiu, mas o global dessa Série B de financiamento foi de US$25 milhões.

O investimento da Microsoft Ventures tem o objetivo de suportar o desenvolvimento de novas experiências de produtos alimentados por inteligência artificial no HoloLens (óculos de realidade mista) e Azure (plataforma de nuvem da Microsoft). Outros investidores na CognitiveScale são a Norwest, Intel e IBM.

“Estamos entrando numa nova era de computação imersiva, na qual o mundo é nosso buscador e a gente é o cursor”, disse Akshay Sabhikhi, CEO da CognitiveScale. “Nosso objetivo é embarcar sistemas cognitivos de inteligência em uma variedade de aplicativos de computação pessoal e processos de negócios, desde engajamento do cliente a aquisição e conformidade regulatória, usando projeções holográficas hiper-personalizadas e realidade mista”, explica.

Através do investimento da Microsoft Ventures, a CognitiveScale irá explorar aplicativos de realidade mista para o comércio cognitivo, permitindo aos varejistas engajarem os clientes em um closet ou showroom virtual, desenhado especificamente para suas necessidades e preferências. Outra área de aplicação é a produtividade no trabalho e processos de negócios através de insights contextuais e cognitivos.

As empresas esperam assim atrair mais usuários para o HoloLens e clientes para o Azure.

Essas novas “experiências de realidade mista” serão integradas nos produtos da CognitiveScale que focam no comércio e produtividade dos trabalhadores. A CognitiveScale e a Microsoft também serão parceiras em estratégias de vendas a empresas e redes de negócios.

“Os produtos da CognitiveScale podem ser implantados em ambientes de nuvem híbrida para responderam às demandas de nossos clientes, incluindo a capacidade de trazerem seus próprios dados e permitirem que nossa tecnologia de nuvem cognitiva acesse de forma segura dados sensíveis”, adianta Matt Sanchez, fundador e diretor de tecnologia da CognitiveScale. “Estamos vendo mais demanda no uso de Microsoft Azure devido a sua escalabilidade, ferramentas, eficiência de custo e flexibilidade para os clientes controlarem o acesso a seus dados sensíveis”, acrescenta.

A empresa foi fundada em 2013 e tem sede em Austin, Texas. Mantém parcerias estratégicas com IBM, Deloitte e Microsoft.

“Com nosso investimento, queremos impulsionar o desenvolvimento de novas experiências de realidade mista, ativadas por computação cognitiva”, indica Nagraj Kashyap, vice presidente corporativo da Microsoft Ventures. “Os produtos e equipe da CognitiveScale são ótimos parceiros para trazer novas ofertas ao mercado.”


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor