Motorola Solutions quer adquirir Spillman Technologies

EmpresasNegóciosSoftware
0 0 Sem Comentários

A provedora líder de serviços de comunicações anunciou que quer ampliar o seu portfólio de software de segurança pública com a aquisição da Spillman Technologies.

A Motorola Solutions pretende adquirir a empresa privada Spillman Technologies, que oferece soluções de software integradas de segurança pública para sistemas de gerenciamento de registros (RMS) e despacho assistido por computador (CAD).

Além de CAD e RMS, a empresa oferece um conjunto completo de soluções integradas de software e ferramentas baseadas na nuvem para sistemas de gerenciamento de presídios, combate a incêndio, dados móveis, entre outros. No total são mais de 1,7 mil órgãos nos Estados Unidos com o software de segurança pública da Spillman instalado.

Com a aquisição, a Motorola Solutions pretende ampliar o portfólio de software e potencializar a inteligência das operações de missão crítica com um centro de comando integrado que ligue em tempo real os clientes de segurança pública a toda a informação que necessitem.

Bruce Brda, vice-presidente executivo de Produtos e Serviços da Motorola Solutions, diz que “a aquisição da Spillman reflete claramente o nosso compromisso de ampliar o portfólio de segurança pública inteligente e oferecer aos órgãos de operação de missão crítica uma série completa de soluções para o centro de comando, desde equipamentos de processamento de chamadas até sistemas CAD e RMS, despacho baseado em LTE e rádio móvel terrestre.”

A Spillman tem como foco os órgãos de segurança pública de pequeno e médio porte o que faz da sua oferta de serviços o complemento ideal para o portfólio da Motorola Solutions que se volta para os órgãos de segurança pública de maior escala.

“Quase 50% de nossa base de clientes chegaram até nós por recomendações de outros clientes, e isso é graças à integração robusta de nosso produto e à integridade dos dados. A junção das duas empresas traz oportunidades de extensão para o fornecimento das soluções para outros órgãos de segurança dos EUA e para garantir que nossos clientes continuem se beneficiando do software e dos serviços de alta qualidade que esperam de nós”, afirma Lance Clark, presidente e diretor geral da Spillman.

O acordo de aquisição da Spillman Technologies por parte da Motorola Solutions está sujeito às aprovações regulamentares de praxe. Está previsto que seja assinado no quarto trimestre de 2016, mas até agora os termos ainda não foram divulgados.